7 Cheiros que seu Shih Tzu odeia e talvez você não saiba - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Cheiros que seu Shih Tzu odeia e talvez você não saiba

Existem muitos produtos cujo cheiro não só assusta o seu shih tzu, mas pode prejudicar, seriamente, a sua saúde. Você sabe quais são?

O olfato aguçado do shih tzu, o levou a ser empregado em tarefas de detecção de explosivos ou drogas e busca de pessoas em situações de catástrofe.  

No entanto essa característica nem sempre é uma fonte de benefícios. Estamos nos referindo ao cheiro que para nós é forte ou irritante, para os cães é quase insuportável.

A seguir, revelamos pra você quais são os 15 odores que seu cachorro detesta. Alguns irão surpreendê-lo!

CÍTRICOS

Os shih tzu não gostam do aroma de frutas cítricas, pois elas irritam as suas vias respiratórias. Nem limão, nem laranja, por favor.

PERFUMES

Você até pode gostar de se borrifar com perfume, mas seu shih tzu não gosta disso. Primeiro pela quantidade de ingredientes químicos que estão em sua composição e podem irritar o trato respiratório dele. 

Segundo, quando você usa perfume, ele vai mascarar o seu odor corporal, que é um dos fatores mais decisivos pelos quais seu cão te reconhece.

VINAGRE

Esse produto tem o odor muito forte que vai espantar o shih tzu. 

ESMALTE DE UNHAS

Os esmaltes contêm um grande número de compostos químicos, entre os quais: formaldeído, álcool isopropílico, nitrocelulose e acetato, muito desagradáveis para os shih tzu. 

Na verdade, é possível que, se o seu shih tzu estiver  por perto, enquanto você pinta as unhas, o mesmo poderá espirrar. Faça as unhas distantes dele ou mude para esmaltes que tenham um número muito pequeno de ingredientes sintéticos.

CIGARRO

Não é só o cheiro que é desagradável, mas também o tabaco pode afetar a saúde dos cachorros, podendo causar danos às células, câncer e até aumento de peso. 

Esta foi a conclusão que chegaram os cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia. 

REMOVEDOR DE ESMALTES

O que incomoda os cães mais do removedor de esmalte é o cheiro da acetona. Portanto, se você estiver indo para usar este produto, optar por um que não carrega acetona ou fazê-lo longe do animal de estimação.

BEBIDA ALCÓOLICA

O aroma destes produtos, o shih tzu não gosta, além disso, tais composições podem causar irritação no trato respiratório canino.

Redação Eu quero um Filhote

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato