Como deixar o Shih Tzu cheiroso por bastante tempo? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como deixar o Shih Tzu cheiroso por bastante tempo?

Em primeiro lugar, os tutores devem compreender que não é nada complexo deixar o shih tzu cheirosinho por mais tempo, basta seguir as dicas que iremos explicar abaixo e o animal não vai incomodar com o mau cheiro, ok? 

Escovação frequente da pelagem do shih tzu é fundamental

Você sabia que o excesso de oleosidade na pelagem do shih tzu é responsável por aumentar o mau cheiro? 

Desse modo, para deixar o cachorro cheiroso, os tutores precisam escovar o amigo de quatro patas com mais frequência, pelo menos uma vez ao dia. 

Spray hidratante é um investimento interessante 

Ainda que o spray hidratante seja um produto mais caro, o tutor pode deixar o shih tzu cheiroso por bastante tempo ao recorrer a esse produto. 

Mas lembre-se, o olfato do shih tzu é super aguçado, sendo assim, use a parte de trás da cabeça e espirre devagar. Assim, seu shih tzu não sentirá incomodado com o cheiro.

Em geral, basta aplicar um pouco do produto diretamente na pelagem do shih tzu e esfregar um pouco com as próprias mãos. O líquido vai secar sozinho enquanto as palmas das mãos massageiam os pelos do shih tzu. 

Escolha bons xampus e condicionadores para deixar o shih tzu cheroso

Por fim, os tutores devem escolher sempre produtos de qualidade para o banho do shih tzu. Assim sendo, opte sempre por xampus e condicionadores apropriados para o amigo de quatro patas, cujo cheirinho é super agradável.

Outra dica poderosa são os produtos naturais que prezam por itens menos agressivos à pele do seu animal de estimação. 

Ademais, dá também para pedir recomendação do médico-veterinário para entender quais produtos podem deixar o shih tzu cheiroso por mais tempo.

Redação Folhago

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato