Pular para o conteúdo principal

COMO SABER SE O SEU SHIH-TZU AMA VOCÊ

Nossos SHIH TZU são uma das coisas que mais amamos nesse mundo, não é mesmo? No caso dos shih tzu, eles foram domesticados pelo homem há muitos anos e se assemelham muito conosco no quesito demonstração de afeto. 

Devido a isso, segue neste post uma seleção de como saber se o shih tzu ama o dono para que você identifique como o seu pet demonstra o seu amor por você. Confira!

OLHA FIXAMENTE PARA VOCÊ

De acordo com resultados obtidos por um estudo realizado no Japão, em 2015, quando o cão olha fixamente para o seu dono, é sinal que ele o ama. 

APOIA-SE NO SEU COLO

Uma das formas de como saber se o shih tzu ama o dono é verificar se ele se apoia no seu colo, pois esse gesto significa que ele se sente seguro ao seu lado e deseja todo o seu carinho.

PROCURA POR VOCÊ APÓS COMER

Instintivamente, alimentar-se é uma das atividades mais importantes na vida de um shih tzu. Devido a isso, em diversos tipos de treinamento são utilizados petiscos para incentivar o animal a se comportar de uma determinada maneira.

DORME TRANQUILO AO SEU LADO

Mais uma forma de como saber se o shih tzu ama o dono é constatar se ele dorme ao seu lado. 

BOCEJA AO MESMO TEMPO EM QUE VOCÊ

Da mesma forma que bocejamos quando vemos outra pessoa fazer o mesmo, os shih tzu também apresentam esse comportamento. O bocejo em conjunto significa empatia e os shih tzu desenvolveram esse sentimento após anos de convivência ao lado do ser humano.

FICA AGITADO NA SUA PRESENÇA

Outra forma de como saber se o shih tzu ama o dono é constatar se ele fica agitado na sua presença. Os cães são animais muito sentimentais, devido ao fato de terem sido domesticados pelo homem há muitos anos.

PREOCUPA-SE QUANDO VOCÊ ESTÁ DOENTE

Com certeza você já deve ter percebido que seu shih tzu mudou de comportamento quando você estava doente ou triste. Os shih tzu têm uma impressionante capacidade de identificar como o seu dono está se sentindo e possuem um instinto protetor muito aguçado.

DORME NO SEU QUARTO

Quando o shih tzu ama muito o seu dono, ele não quer sair do lado dele em nenhum instante. Logo, se o seu cachorro tem o costume de dormir no seu quarto é um indício de que te ama muito e não quer desgrudar de você.

LEVANTA AS SOBRANCELHAS QUANDO TE VÊ

Devido ao histórico de convívio dos cães com os humanos, esses animais apresentam a capacidade de expressar sentimentos a partir das expressões faciais. 

Desta forma, uma das formas de como saber se o cachorro ama o dono é perceber se quando ele te vê ele levanta as sobrancelhas.

FICA CALMO QUANDO VOCÊ SAI

Ao contrário do que comumente se acredita, se o shih tzu fica calmo ao ver o seu dono sair de casa é um sinal de que ele o ama muito e sabe que esse sentimento é recíproco, pois confia plenamente que seu dono irá retornar.

DEMONSTRA GOSTAR DO SEU CHEIRO

Segundo uma pesquisa publicada pela Behavioural Processes, se o cão demonstra gostar do seu cheiro é uma prova de que ele te ama. 

Essa constatação é afirmada com base em procedimentos de ressonância magnética que captaram como se comportava o cérebro do melhor amigo do homem quando entrava em contato com diferentes aromas.

PROCURA POR VOCÊ QUANDO ESTÁ ASSUSTADO

Outra forma de como saber se o shih tzu ama o dono é verificar se ele procura por você quando está assustado.

SEGUE VOCÊ POR TODOS OS LADOS

Todos nós temos conhecimento sobre como o shih tzu é um animal sociável, porém nem por isso ele procuraria a companhia de uma pessoa que ele não ama e nem confia. Sendo assim, se o cachorro está sempre ao seu lado é sinal que se sente feliz ao seu lado, além de seguro.

BALANÇA O RABO QUANDO TE VÊ

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar o famoso balançar o rabo. Essa é mais uma forma de como saber se o shih tzu ama o dono, pois balançar o rabo quando vê o dono e apresentar uma linguagem corporal tranquila expressa que ele te ama e está contente ao te ver.

Esses são os principais indícios de como saber se o shih tzu ama o dono. Gostou deste post? Então não deixe de compartilhar conosco as formas que o seu cãozinho demonstra amor por você!

Redação petpillow