Dicas simples de como passear com um Shih Tzu sem passar apuros - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas simples de como passear com um Shih Tzu sem passar apuros

Os benefícios da caminhada para o shih tzu são diversos, dentre os quais os principais são em relação à melhora da saúde e da capacidade de socialização do cachorro. Abaixo você encontrará alguns pontos a ter em conta como passear com um shih tzu.

Frequência dos passeios

É entendível que os tutores possam ter uma vida agitada, mas é preferível que você escolha passear com um shih tzu quantas vezes conseguir. 

Segundo especialistas, a quantidade ideal de caminhadas para o seu shih tzu é de pelo menos um passeio de 30 a 40 minutos.

Caso você não tenha tanto tempo para passear com ele, uma alternativa é pagar por passeadores de cachorros, caso encontre algum na sua região.

Horários dos passeios

Em função do aquecimento das calçadas e asfaltos durante o dia, não é recomendado que você passeie com seu shih tzu entre as 11h e 17h. 

Por conseguinte, em demais horários é mais tranquilo. Algo ao que você deve estar atento é à exposição ao sol quando passear com um shih tzu, pois cães com colorações de pelo mais claro precisam de filtros solares para se protegerem dos raios solares.

Benefícios além da saúde

Passear com um shih tzu não irá somente auxiliar para a melhora da saúde dele, melhorando a sua frequência cardíaca, percentual de gordura, entre outros. 

Mas também garantirá que ele possa se tornar um cão mais sociável ao interagir com outros animais e outras pessoas.

Apresente eles a outros estímulos, portanto, e você pode ter certeza que irão melhorar ainda mais suas habilidades caninas.

Redação Folhago

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato