Pular para o conteúdo principal

Homem arrisca a própria vida para salvar cãozinho levado pela correnteza

O herói dessa história é um jardineiro de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Seu nome é Amos Ndlovu.

Amos foi elogiado por sua bravura ao entrar em uma corredeira em sua cidade. Ele não fez isso para brincar ou provar nada, mas para ajudar um cãozinho em perigo.

Conforme mostrado no vídeo mais abaixo, o cachorro caiu em uma parte da barragem do sistema de água. Infelizmente, ele foi até o sangrador da água, onde foi arrastado até a arrebentação.

Existem muitas pedras e fortes correntes de água, isso poderia causar dano suficiente para que ele perdesse o poder de lutar

Quase milagrosamente, o cachorro conseguiu agarrar uma pedra no meio do caminho. Com medo e frio, ele ficou naquele lugar. Sem saber o que fazer.

Foi então que Amos entrou, passando por pedras e forte correnteza. Quando ele se aproximou do cão, percebeu que estava com muito medo de aceitar ajuda. Mas o jardineiro tem cachorros, então ele sabe como chamá-lo.

A voz suave com que falou valeu a pena, pois o cachorrinho acabou se aproximando. Melhor ainda, ele se deixou levar. Confira no vídeo:

O caminho de volta foi mais difícil que o de ida. O peso extra do cão em seus braços deve ser adicionado. Uma vizinha de Amos, Stella Stewart, relatou todo o incidente ao Jamie Pyatt News Ltd, um jornal local:

“Eu conheço aquela represa bem e sabia que um deslize e Amos estaria morto. Se ele caísse da beira daquele riacho, se não morresse esmagado na queda de 100 metros do outro lado, teria ficado preso sob uma rocha e se afogado.

Meu coração estava na boca, mas continuei gravando de qualquer maneira, e cada segundo parecia um minuto para mim enquanto trazia o cachorro para mais perto da segurança da costa. “

Graças a ação heroica do jovem, o cãozinho foi salvo e os dois passam bem

Redação historiascomvalor