Cãozinho com medo de humanos uivava apavorado ao ser resgatado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cãozinho com medo de humanos uivava apavorado ao ser resgatado

O Hope For Paws recebeu uma ligação sobre um cachorro amedrontado e machucado que necessitava rapidamente de ajuda.

Um bem-feitor, cujo nome é Mike Badger, dava comida diariamente para o cachorro de rua, e quando localizou o Hope For Paws, percebeu que eram as pessoas certas para quem ligar.

O homem conduziu os voluntários do Hope For Paws até o local onde o cão costuma se esconder, mas não o encontraram. 

Então, eles o avistaram repousando encostado em uma parede de uma área industrial, que dava acesso a um estacionamento e uma rua movimentada. 

Como eles não pretendiam que o cachorro fosse para o meio da rua, sabiam que teriam que tomar cuidado e agir o mais rápido possível.

O cachorrinho estava tão amedrontado que escapou assim que avistou a equipe de resgate indo em sua direção. Eles foram atrás dele pelo estacionamento e o pegaram com ajuda de uma armadilha.

O cãozinho uivou e tentou fugir da armadilha, pois não podia imaginar que aquelas pessoas o ajudaria. Passado um tempo, ele se tranquilizou e comeu um pouco da comida que os socorristas lhe deram.

Eles o deram o nome de Masik e o encaminharam ao veterinário, onde foi examinado. Seus pelos estavam sujos e embolados além de ter pulgas. 

Ele estava tão embolado, que lhe aplicaram uma anestesia profunda, com o objetivo de raspar por completo.

Com os raios X foi possível detectar uma pelve esmagada. O Dr. Antonio Pedraza submeteu o cachorro a uma cirurgia para reparar a pelve, felizmente a operação foi bem-sucedida.

Masik agora encontra-se em recuperação em um lar temporário com o LA Animal Rescue. Ele está bem melhor, porém no momento necessita de um lar definitivo.

Redação Correio Animal

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato