Como deixar o seu Shih Tzu com um cheiro melhor - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como deixar o seu Shih Tzu com um cheiro melhor

O shih tzu costuma ficar dentro de casa, mas até mesmo um shih tzu que tenta ficar longe de lama e sujeira vai acabar cheirando mal. 

Se você quer prevenir que seu shih tzu fique com aquele cheiro de cachorro sujo, vai precisar começar uma rotina de higiene para mantê-lo limpo. Cuidados constantes ajudam a manter seu shih tzu v limpo e cheiroso, e são críticos para um saúde plena.


Escove o seu shih tzu todos os dias para remover poeira e sujeiras do seu pelo. Isso também ajuda a evitar a formação de nós, que podem acabar levando a uma tosa radical.

Dê banho no shih tzu ao menos uma vez a cada duas semanas. Um banho rápido na pia ou na banheira costuma ser suficiente para retirar o excesso de sujeira e deixá-lo com o shih-tzu com cheiro gostoso. Não use xampu para humanos no seu shih tzu.

Passe condicionador próprio para cachorro no pelo do seu shih tzu. Um pelo saudável e hidratado tem um odor agradável e ajuda a repelir sujeira.

Escove os dentes do shih tzu com pasta de dente para cachorro todos os dias. Escovar os dentes diminui o mau hálito e ajuda a manter os dentes saudáveis.

Dê comida de qualidade para seu shih tzu. Procure alimentos com carne como ingrediente principal, e não subprodutos de animais ou cereais. O alimento que seu shih tzu come contribui para o seu odor.

Redação Ehow

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato