Pular para o conteúdo principal

Esse é o MOTIVO para o Shih Tzu vomitar Espuma amarela

Ver o shih-tzu vomitando costuma causar bastante preocupação aos tutores ou pais de shih tzu. O mais importante a se fazer, nesse caso, é investigar as possíveis causas antes de determinar o tratamento.

 Assim como nos humanos, o vômito do shih tzu representa que algo não está bem internamente. Desde a ingestão de um alimento indevido, intolerância a ração ou até mesmo alguma doença mais grave. Antes de mais nada, é importante observar se o shih tzu está vomitando ou regurgitando. 

SHIH-TZU VOMITANDO: CAUSAS

Antes de se perguntar o que fazer quando o cachorro está vomitando, é importante entender qual a causa desse problema, para que o tratamento seja adequado e eficaz. 

1- Shih tzu vomitando amarelo 

Na maioria das vezes, o vômito amarelo do shih tzu é uma forma de defesa do organismo. 

O ideal é fazer uma visita a um veterinário de confiança, que vai querer saber com qual frequência esses vômitos ocorrem, pois esse problema pode ter diferentes causas. Dentre elas:

Alteração no fígado;

Estômago vazio – jejum prolongado, comum em shih tzu com alimentação seletiva;

Ansiedade – que também pode levar o shih tzu a não se alimentar;

Dor ou outras doenças, que necessitam de investigação.

No geral, o shih tzu vomitando espuma amarela se deve pela ação da bile, substância produzida pelo fígado e liberada pela vesícula biliar. 

E, quando o shih tzu está com o estômago vazio, essa substância pode acabar irritando o estômago e provocando o vômito amarelo. 

SHIH TZU VOMITANDO: O QUE FAZER

Como já dito anteriormente, além de observar o que aconteceu com o seu shih-tzu– para relatar corretamente o problema, a pessoa mais indicada para tratá-lo é o veterinário.

Com os exames adequados, ele saberá identificar a causa do problema e iniciar o tratamento e, se necessário, receitar um remédio para vômito de cachorro. 

Remédios caseiros para cachorro vomitando não são indicados, já que não tratam a causa do problema e podem agravar a situação. 

Redação inova veterinari