Motoboy salva cachorro de abandono: ‘o cara jogou o cachorro, fechou a porte e saiu’ - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Motoboy salva cachorro de abandono: ‘o cara jogou o cachorro, fechou a porte e saiu’

A vida dos motoboys não é moleza. Mal entregam uma encomenda, eles precisam correr para atender outros pedidos. 

Quando não há trabalho, não há salário: a correria faz parte do cotidiano. Mas este motoboy em especial decidiu atrasar uma entrega para salvar um cachorro.

Ele viu a porta de um carro se abrir e o motorista atirar o peludo no meio do trânsito: o cachorro foi abandonado como um traste velho. 

O motoboy pensou: “Espera aí, você vai morrer no meio de tantos carros”. Ele parou a motocicleta e recolheu o cãozinho.

Abandono e resgate

O episódio aconteceu na Av. Contorno Sul,  na Vila Rural Nova Ucrânia, em Apucarana, cidade na região centro-norte do Paraná, com mais de 130 mil habitantes e muitos congestionamentos. 

Eduardo Rodrigo dos Santos seguia a rotina de mais um dia de trabalho, quando observou uma cena curiosa.

Um pouco à frente dele, em plena pista, um carro parou rapidamente, abriu a porta do passageiro e atirou um cachorrinho para fora. 

O animal foi abandonado sem piedade. Para o motorista, pouco importava o que poderia acontecer com o peludo.

Eduardo estava transportando uma encomenda de lanches – e todos esses pedidos são sempre urgentes. Mesmo assim, o motoboy interrompeu o trajeto, recolheu o cachorro e deu uma carona na própria motocicleta.

O importante, no momento, era colocar o cachorrinho em um lugar seguro. No meio das “motos e fuscas que avançam os sinais vermelhos e perdem os verdes”, como canta Caetano Veloso, o animal teria pouca chance de sobreviver ileso.

Rodrigo levou um grande susto – talvez, apenas menor do que o do cachorro. Antes de conseguir chegar até o peludo, ele observou com aflição os carros e caminhões que trafegavam pela avenida tentando se desviar do animal: um verdadeiro sufoco.

O motoboy enviou uma mensagem pelo celular aos colegas do grupo, explicando a situação. Ele recolheu o cachorrinho preto e branco e teria de atrasar a entrega, para levar o peludo. Rodrigo decidiu adotar o animal, que passou a se chamar Thor.

No áudio, é possível ouvir o herói do dia dizendo: “Hoje você não vai morrer atropelado, não. Se depender de mim, você vai continuar vivo. 

Vamos embora, parceiro”. Rodrigo poderia ter escolhido ignorar o animal em perigo, mas ele fez o certo.

O benfeitor postou fotos de Thor nas redes sociais, mas já havia dito aos amigos que estava resolvido: o cachorrinho ficaria com ele, mesmo que o tutor fosse encontrado. 

Ele não poderia devolver o peludo para alguém tão irresponsável.

Mas, ninguém se apresentou na internet reclamando o cachorro, nem fornecendo qualquer tipo de informação sobre ele. 

Três dias depois, Thor foi definitivamente adotado por Rodrigo, que trabalha há dez anos como motoboy e já tinha outro cachorro em casa.

Todos, na família Santos, já se tornaram bons amigos e a vida de Thor segue em frente, com alegria e segurança, graças à ação do novo tutor, que merece aplausos e, mais que isto, deve servir de exemplo. Rodrigo disse à equipe de reportagem do G1 que queria que as pessoas tivessem mais amor no coração:

“Eles falam de paz, de mudar o mundo, mas a melhoria começa em casa, dentro do coração. Se não tiver amor, nada vai para frente.”

Redação Cães online

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato