Mulher desmaia às margens de um rio e 2 Cachorros de Rua agem para Salvá-la - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mulher desmaia às margens de um rio e 2 Cachorros de Rua agem para Salvá-la

Não importam as condições: os cães possuem um senso de lealdade e proteção inigualável. Eles estão sempre ao lado dos humanos, para cuidar e acompanhar. 

Uma mulher desmaiou na margem de um rio no Nepal e os dois peludos de rua que a acompanham fizeram questão de zelar por ela, garantindo a integridade.

A mulher estava caída e coberta por lama. 

O registro das imagens foi feito por um jovem local, Ake Srisuwan, que passava pelo local e testemunhou a situação deplorável. O incidente aconteceu em uma aldeia próxima a Katmandu, a capital do país.

Mesmo sendo um retrato típico da miséria, a mulher, que é cega, pôde contar com a solidariedade dos seus companheiros de quatro patas. 

Ninguém deveria ser exposto a condições tão desumanas, mas é um consolo saber que ela tinha o apoio de dois cachorros fiéis.

A foto

Inicialmente, o que chamou a atenção de Ake foi o fato de os dois cachorros estarem parados à beira do rio – eles estavam correndo o risco de serem tragados pelas águas. 

Apenas depois de alguns instantes, o jovem percebeu a presença da mulher desmaiada: ela estava parcialmente soterrada pela lama da margem.

Nas imagens, que foram publicadas nas redes sociais e logo viralizaram, percorrendo o mundo inteiro, é possível identificar os dois cães de rua agindo como seguranças da mulher cega. Um deles se posicionou ao lado da vítima, que sofreu um desmaio, para impedir que algo pior viesse a acontecer.

O outro cachorro permaneceu um pouco afastado, observando tudo o que se passava ao redor. A dupla parecia estar agindo em companhia: enquanto um ficou ao lado da tutora, o outro manteve certa distância, possivelmente para impedir o ataque de algum intruso.

 As imagens não ficaram restritas à internet. De acordo com reportagens do Kathmandu Post, um serviço noticioso online do Nepal, a tutora recebeu assistência médica e foi transferida para um hospital da região. Os dois fiéis escudeiros acompanharam a mulher cega e também foram abrigados.

Ake foi o responsável por acionar as autoridades, que vieram em socorro da mulher cega. Ele permaneceu por perto, para evitar um acidente de maiores proporções, até a chegada da ambulância e dos padioleiros.

Enquanto esperava o auxílio, Ake conversou com moradores locais, que disseram avistar sempre a mulher na beira do rio, acompanhada pelos dois cachorros. Apesar de cega, ela tenta colher raízes e frutas, para garantir o sustento. Ela vive nas ruas da aldeia.

A mulher permaneceu inconsciente durante vários minutos, até a chegada dos paramédicos. O Nepal é um país montanhoso e os rios que cortam o país apresentam corredeiras fortes, mesmo na época da seca. A vítima poderia facilmente ter sido arrastada pela correnteza.

A repercussão da história transformou os dois cachorros em heróis. Algumas lideranças locais estão tentando encontrar um local adequado, para que a mulher e os seus bravos auxiliares possam viver em condições mais dignas.

Redação Cães Online

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato