Os shih tzu ainda continua sendo o Cachorro de raça Mais favorita entre os brasileiros; confira a Lista - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu ainda continua sendo o Cachorro de raça Mais favorita entre os brasileiros; confira a Lista

Os Vira-latas são a "raça" de cachorro favorita entre os brasileiros,eles aparecem no topo da preferência com 40%, em seguida estão os quieridinhos dos brasileiros quando se fala em cão de raça os shih-tzu com 12% .

Não é nenhuma novidade o amor que os brasileiros têm por cães vira-latas. 

De acordo com o PetCenso 2021, levantamento realizado pela plataforma DogHero para descobrir as raças mais populares, os cachorros sem raça definida são preferência da maioria dos tutores.

Eles aparecem no topo do ranking com 40%, em seguida estão shih-tzu e yorkshire terrier com 12% e 5%, respectivamente. 

Em comparação com o levantamento realizado no ano passado, as raças labrador e maltês deixaram o ranking, enquanto spitz e dachshund entraram. 

O censo é anual e começou a ser feito em 2016 - desde então, os vira-latas estão no 1º lugar. Para chegar ao resultado, a empresa analisa os pets cadastrados em sua plataforma em mais de 750 cidades do Brasil. Ao todo, são 1,9 milhão de animais, sendo que 350 mil entraram no ano passado.

O censo também apontou os nomes mais populares entre cães. Thor e Mel aparecem em primeiro lugar, seguidos de Luke e Luna, e Bob e Nina. 

Para completar o Top 10, na sequência estão: Theo e Amora; Fred e Meg; Apolo e Lola; Billy e Maya; Zeus e Belinha; Chico e Bela; Max e Pandora. 

A DogHero também realiza o levantamento com gatos desde 2019. Nesse caso, a preferência por SRD é quase unânime, com 98%. 

Em segundo e terceiro lugar estão azul russo e gato de bengala, com 0,4% e 0,3%. Em seguida, estão: siamês (0,2%); snowshoe (0,2%); himalaio (0,1%); pelo curto inglês (0,1%); abissínio (0,1%); siberiano (0,1%) korat (0,08%). 

Já em relação aos nomes, Simba e Luna são os campeões, seguidos de Tom e Nina, e Chico e Mia.

Confira o top 10 

1 - Sem raça definida (SRD) - 40%

2- Shih-tzu - 12%

3- Yorkshire terrier - 5%

4- Poodle - 4%

5- Spitz alemão - 4%

6 - Lhasa apso - 3%

7 - Buldogue francês - 3%

8 - Pinscher - 3%

9 - Golden Retriever - 3%

10- Dachshund - 2%

Redação gauchazh

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato