Shih Tzu características negativas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu características negativas

Realmente o maior seria ponto negativo seria a pelagem do shih tzu,porém se você é daquelas pessoas que gostam de mecher em cabelos esse não será um problema pois o pelô do shih-tzu se parece com o cabelo humano

(muitas vezes até melhor 😂) e deve ser escovado diariamente e isso poderá até ser uma terapia, caso contrário basta optar por  um pelo curto.

SHIH TZU X COCÔ


Outro pequeno problema é que alguns tem a famosa Coprofragia (Hábito de comer fezes ), mas  vou avisando NÃO são todos e existe várias formas de se combater esse mal hábito, basta procurar a formula mais eficiente para o seu shih-tzu.

OLHOS DO SHIH TZU

Seus olhos são bem redondos e para fora o que pode causar vários problemas nas córneas, por isso deve se ter bastante cuidado com essa região,  os pêlos podem causar danos nessa área,  outros pets e até mesmo as próprias patas então fique sempre de olho! 😆

LÁGRIMA DO SHIH TZU

A lágrima ácida não é necessariamente um ponto negativo somente do SHIH-TZU isso pode ocorrer em outras raças também porém a genética dele ajuda! 

As vezes a ração e cuidados veterinários podem ajudar muito para que seu shih-tzu não tenha esse probleminha, porém muitos desenvolvem até mesmo com esses cuidados, pois  genética facilita que o olho tenha bastante secreção isso é o que causa o derramamento da lágrima  e escurecendo os pêlos.

DOENÇAS

Quanto as doenças : A atrovia progressiva da retina que pode causar cegueira é algo que "pode" atingir alguns Shih-Tzu mais isso é genético.

FOCINHO

Alguns Shih-Tzu tem problemas de respiração devido ao focinho curto, assim como os Bulldogs e Pugs.

BANHO

Assim como todos os cães o Shih Tzu precisa de banho porém não é por quinzena ou mensal e sim semanal! 

Indicamos 3 em casa e um no pet shop caso você não seja um profissional , motivo no pet shop se cortam as unhas, limpam os ouvidos, fazem toda higiênica um serviço completo coisas que em casa nem sempre são feitas.

Não interessa suas característica negativas, porque as suas as característica positivas do shih tzu são bem superior, por isso amamos essa raça! <3

Redação coisas de shih tzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato