Tem que cortar o pelo do olho do Shitzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tem que cortar o pelo do olho do Shitzu?

 O pelo nos olhos do Shih Tzu é importante, e muitas pessoas o cortam porque acham que vai machucar os olhos do shih tzu. 

Quando são filhotes e crescem normalmente, os bigodes do shih tzu que entram nos olhos podem parecer desconfortáveis, mas na verdade protegem os olhos deles. 

Se eles têm pelos lá, é por algum motivo, não é à toa que os Shih Tzu são cães peludos, e os pelos têm diferentes funções em várias partes do corpo, protegendo-o de diferentes maneiras. Especialmente por ter a pele muito sensível e delicada. 

A natureza é divina! Muitos proprietários cortam seus pelos porque da "muito trabalho" para cuidar de shih tzu com pelos longos ou por causa do calor. 

Sim, dá muito trabalho manter a pelagem longa, mas não gosto de tosar meu shih tzu pelos seguintes motivos: Esses pêlos faciais protegem os olhos do cão, pois naturalmente não são tão grossos quanto crescerão depois que você começar a cortar.

Observe que quando você corta os pelos nesta área, eles começam a engrossar e às vezes ficam pontudos e em direção aos olhos do SHIH TZU. 

Isso pode fazer com que o cão machuque os olhos, que é quando os problemas começam a se desenvolver na área, como rupturas de córnea, úlceras, etc...   

Naturalmente, à medida que crescem, essa parte do PELO ganha forma, ganha peso e cai naturalmente. Você pode fazer a tosa do seu shih tzu por diferentes motivos, mas evite aparar a barba dele, pois pode piorar mais tarde! Aqui estão algumas dicas para ajudar o pelo do shih tzu e obter a forma certa e mantê-lo longe dos olhos sem cortá-lo: 

1- Sempre prenda a parte do campo de visão do filhote do shih tzu com um elástico para ajudar a moldar o crescimento e permitir que ele enxergue melhor, tomando cuidado para não apertar muito a chuquinha, pois pode doer.

2- Escove o pelo do shih tzu todos os dias para obter a forma correta na direção do crescimento do pelo.

 Com o tempo, com o aumento do volume e do peso, o pelo cairá naturalmente para formar os bigodes característicos do Shih Tzu. 

Pela experiência e pelo que observei, notei que shih tzu jovens cujos donos cortam os pelos dos olhos (geralmente começando como filhotes porque acham que estão crescendo e incomodando o filhote)  

Espero poder ajudar, no final é uma decisão de todos e deve ser respeitada!

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato