Pular para o conteúdo principal

Tipos de Tosa para Shih Tzu: 3 Opções para 2022

 Os cuidados necessários para o bem-estar desta raça são os mesmos para qualquer animal: respeite-o e ame-o, forneça-lhe uma alimentação adequada, dê-lhe um espaço e leve-o a um veterinário para consulta.

No entanto, também é importante cuidar da pelagem para que não fique com nós ou problemas de pele. Uma das formas de manter seu shih tzu saudável nesse quesito é levá-lo ao pet shop com frequência. 

O banho e tosa com produtos especializados para Shih Tzu é essencial para manter a saúde e a beleza do animal.

Listaremos abaixo 3 opções de tosa para você ter uma ideia dos tipos de tosa para Shih Tzu que você pode fazer no seu shih tzu.

1 - A tosa padrão é o tipo mais famoso por ser muito utilizado em cães que participam de concursos de beleza animal. 

O pelo fica macio e tem um desempenho excepcional graças a uma série de hidratação. O acabamento requer corte e escovação. A vantagem de uma tosa padrão é o conforto.

2 – Tosa bebê

Até um ano de idade, os pelos de todas as raças sofrem bastante mudança, e isso provoca muitos nós. Então, a tosa do Shih-tzu será para pelo curto, simulando o tamanho da pelagem dos filhotes.

Esse tipo se desdobra em três tipos de tosa bebê para Shih-tzu: a tosa bebê alta, a tosa bebê média e a tosa bebê curta. Essa diferenciação faz referência ao tamanho dos pelos.

Este estilo de preparação do Shih Tzu é tão popular quanto o padrão, também conhecido como preparação de pelúcia. 

Todo o cabelo que cobre o corpo, pernas e cauda é cortado. O pelo é mais comprido apenas na área da cabeça e é escovado até ficar maior, semelhante à juba de um leão.

3 – Tosa Japonesa 

Esta é uma preparação apenas para a aparência, por isso é perfeita para um filhote de shih tzu. 

O pêlo nas orelhas sempre foi muito comprido e as garras também são muito peludas. Este corte apresenta pelosredondos ou triangulares.