Pular para o conteúdo principal

Yorkshire identifica Câncer em Sua Dona e acabou salvando a sua Vida

Uma yorkshire  se tornou a salvadora da sua tutora por alertá-la precocemente de um nódulo canceroso em seu seio direito.

O fato aconteceu quando a yorkshire terrier Cleo, até então com 7, arranhou a sua dona, Brenda Richards, enquanto ela a puxava para cima da cama. Esse comportamento era incomum da yorkshire, que sempre foi carinhosa.

Intrigada, a mulher de 78 anos, que reside na Inglaterra, olhou e apalpou o local do arranhão, foi então que descobriu um caroço, que mais tarde foi identificado pelos médicos como um câncer de mama.

Graças a Cleo, Brenda ficou oito meses de tratamento, incluindo quimioterapia, radioterapia e um ensaio clínico até ficar curada.

Hoje, ela agradece a peludinha por aquele 'arranhão' que salvou a sua vida

"Ela estava tentando me dizer alguma coisa. Sem sombra de dúvida, minha yorkshire, Cleo, encontrou o caroço no meu peito e salvou minha vida", disse o dono do cão agradecido à SWNS. 

"Eu não tinha ideia de que havia um caroço lá. Se meu cachorrinho não o tivesse encontrado, acho que nunca saberia disso.

Segundo a People, a idosa foi diagnosticada por médicos do Royal Derby Hospital, onde havia sido voluntária por três anos. 

Por isso, não tinha dúvidas que sairia dali totalmente bem, sendo cuidada por profissionais competentes e amorosos.

"Eu sabia que estava em boas mãos. Eu conhecia todas as enfermeiras de quando me tornei voluntária no mesmo hospital. Eu tinha visto como elas tratavam as pessoas com meus próprios olhos", disse Richards.

Brenda está curada, graças ao alerta da sua amada yorkshire .

Hoje, Brenda alerta as mulheres a fazerem anualmente o exame da mamografia.

"Quanto mais cedo você for examinado ou diagnosticado, melhor", disse Richards.

Redação Amo meu Pet