6 verdades que não te contaram sobre a raça shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 verdades que não te contaram sobre a raça shih tzu

Todas as raças de cães têm um propósito. Historicamente, o propósito do Shih Tzu era ser um companheiro – e é exatamente isso que eles querem ser. 

Eles simplesmente desejam estar com você. Portanto, não espere que eles cansem, guardem ou recuperem; esse não é o estilo deles.

6 verdades que não te contaram sobre a raça shih tzu

Imagem:Cão Tudo No Focinho

Shih Tzus são difíceis de domesticar . Seja consistente e não permita que um filhote de shih tzu perambule pela casa sem supervisão até que esteja completamente treinado. O treinamento da caixa é útil.

A forma plana do rosto do Shih Tzu os torna  suscetíveis à insolação , porque o ar que entra nos pulmões não é resfriado de forma tão eficiente quanto nas raças de nariz mais longo. Eles devem ser mantidos dentro de casa em salas com ar condicionado durante o tempo quente.

Esteja preparado para escovar e pentear a pelagem do Shih Tzu todos os dias. Ele se embola facilmente.

Embora os Shih Tzu sejam confiáveis ​​com as crianças, eles não são a melhor escolha para famílias com bebês ou crianças muito pequenas, porque seu tamanho pequeno os coloca em risco de lesões não intencionais.

O Shih Tzu tende a chiar e roncar, e pode ser propenso a problemas dentários.

Enquanto cães de qualquer raça podem comer suas próprias fezes ou fezes de outros animais (coprofagia), o Shih Tzu parece especialmente propenso a esse comportamento. A melhor maneira de lidar com o problema é nunca deixá-lo se tornar um hábito. Observe seu Shih Tzu de perto e limpe o cocô imediatamente . 


Carregando comentários aguarde...

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato