Pular para o conteúdo principal

Como saber se meu Shih Tuz gosta de mim? Veja 5 sinais importantes

É claro que, muito provavelmente, seu SHIH TZU te adora, mas é sempre legal perceber como ele demonstra afeto.

Se você tem um cachorro em casa e cuida dele com responsabilidade, o que significa alimentá-lo de acordo com as suas necessidades, levá-lo passear, dar carinho, atenção e cuidados de saúde, é muito provável que ele sinta esse zelo e goste muito de você.

 Veja, a seguir, alguns sinais que seu cão dá para dizer que gosta de você:

Ele encara você

Quando seu shih tzu olha fixamente para você, esse é claramente um sinal de amor e afeto. Já foi comprovado que o fato de encarar o tutor querido faz com que o shih tzu libere uma grande quantidade de ocitocina, o famoso “hormônio do amor”.

Depois de comer, ele corre até você

Alimentar-se é um instinto animal básico, que nos faz sobreviver. É por causa disso que muitos treinos de adestramento utilizam petiscos para incentivar os pets a seguir determinados comandos.

Ele copia seu bocejo

Você já notou que seu shih tzu boceja quando você também abre a boca de sono? Saiba que esse é um sinal claro de empatia, afeto e amor.

Ele fica triste quando você adoece

Se o seu cãozinho sente quando há algo errado com você e fica ao seu lado quando você adoece e precisa ficar na cama, esse é outro grande sinal de afeto. Esses animais têm um grande instinto de proteção e conseguem identificar se há algo de errado com a saúde do seu tutor.

Gosta do seu cheiro

Cachorros têm uma capacidade olfativa imensa, e o fato de demonstrarem gostar do cheiro de alguém é, certamente, indício de amor.

Redação Tudo Bahia