Pular para o conteúdo principal

Dicas essenciais para o Você cuidar de um Shih Tzu

Saiba como fazer para cuidar de um Shih-Tzu -Abaixo, veremos algumas dicas para cuidar de Shih-Tzu que você mesmo pode realizar, mas, caso sua rotina não te permita fazer isso, contrate pessoas especializadas, já que esses cuidados são essenciais para esse animal doméstico.

Dicas essenciais para o tutor cuidar de um Shih Tzu

Descendentes dos cães da família real chinesa, esses pequenos cãezinhos demandam alguns cuidados para se manterem sempre belos e saudáveis. 

Dê banho semanal

A primeira dica é a mais essencial para cuidar de Shih-Tzu. Afinal, esses animais apresentam uma pelagem densa e comprida em sua parte inferior do corpo. Portanto, assim como o cabelo humano, precisam de cuidados semanais para se manter saudável.

Por isso, um banho semanal no shih-tzu é importante. Para isso, use produtos próprios para animais domésticos, visto que o preparo desses materiais é próprio para cães e gatos não sofrerem com alergias, por exemplo.

Caso não tenha tempo, faça como dissemos acima e leve sempre ao pet shop para entregar aos cuidados de especialistas que recebem seu shih tzu e devolvem limpos e sempre produzidos para a foto.

Apare o pelo do shih tzu sempre

Outra dica essencial para cuidar de Shih-Tzu é aparar o pelo constantemente. Afinal, a pelagem densa desses cachorrinhos pode atrapalhar sua visão e até mesmo embaraçar de uma forma que apenas a tosa completa resolveria.

Em dias frios, isso seria um grande problema. Desse modo, mantenha os cuidados essenciais com seu cãozinho, porque ele merece isso.

Contrate uma tosa periódica

Você mesmo pode aparar os pelos com uma tesoura própria para isso. Mas é importante levar seu Shih Tzu ao pet shop para fazer a tosa higiênica (retirada dos pelos na região íntima dos animais). E, até mesmo, para fazer penteados e outros tipos de tosa que embelezam essa raça que é original da realeza.

Agora que você já sabe como fazer para cuidar de Shih Tzu de forma adequada, mime seu amigo de pelos e aproveite sua companhia.

Redação Folha Go


Carregando comentários aguarde...