O Shih Tzu esta entre as 7 Raças de cachorro que dão Menos trabalho- Veja a Lista - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O Shih Tzu esta entre as 7 Raças de cachorro que dão Menos trabalho- Veja a Lista

Se você deseja adotar um cãozinho que não dê tanto trabalho, algumas raças são mais fáceis de cuidar do que outras. Saiba quais são elas.

Não há dúvida de que ter um cachorro dentro de casa é sempre uma alegria, já que um cãozinho é sinônimo de companheirismo e amor. No entanto, não há como negar que cuidar de um animal de estimação requer tempo, cuidado, atenção dinheiro e responsabilidade.

Mas se você deseja adotar um cachorro que não dê tanto trabalho, algumas raças são mais fáceis de cuidar do que outras. Confira 7 raças de cachorro que “dão menos trabalho”.

1. Shih Tzu

O Shih Tzu é corajoso, fofo, divertido e atlético. O nível de energia dessa raça é médio-alto, então ela está sempre alerta e gosta de atividades.

2. Poodle

O Poodle é uma raça bastante popular e versátil. Ele é conhecido por ser bastante inteligente, enérgico e adaptável ao ambiente em que é inserido. Essa raça precisa de muito exercício e estimulação mental.

3. Labrador Retriever

O Labrador Retriever é um cachorro de médio e grande porte. Os cães dessa raça são populares e conhecidos por serem extremamente leais, afetuosos, divertidos, ativos e inteligentes. Eles também necessitam de exercícios físicos e treinamentos.

4. Cavalier King Charles

Os cães dessa raça são doces, carinhosos e, mesmo na vida adulta, mantêm uma aparência de filhote de cachorro. 

O Cavalier King Charles é de pequeno porte e apresenta um comportamento gentil. Ele necessita apenas de exercício diário básico, já que possui um nível moderado de energia.

5. Boxer

O Boxer é um cachorro de médio a grande porte e que tem alta energia, por isso ele necessita de muito exercício e treinamento. No entanto, as necessidades de cuidados dessa raça são muito básicas.

6. Bichon Frise

O Bichon Frise é um excelente companheiro. Ele é bastante fácil de treinar e se adapta bem a qualquer estilo de vida. 

Essa raça necessita de visitas regulares ao veterinário. Além disso, por ter um pelo encaracolado, ele precisa ser aparado regularmente e escovado com cuidado.

7. Golden Retriever

O Golden Retriever é um cachorro de médio-grande porte. Ele é feliz, leal, carinhoso, ativo, inteligente e se adapta ao ambiente facilmente. 

O cão dessa raça necessita de uma boa quantidade de exercícios para mantê-lo em boas condições físicas e evitar que ele fique entediado.

Redação Tudo Bahia


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato