Posso levar meu shih tzu??? Praias de Búzios - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Posso levar meu shih tzu??? Praias de Búzios

 O balneário de Armação dos Búzios é um destino procurado pela gastronomia, atividades culturais e belezas naturais. 

As praias da cidade são procuradas por turistas de diversos países que buscam curtir águas cristalinas e clima agradável. O ambiente é de relaxamento e descontração, porém nas praias da cidade o banhista precisa ficar atento a algumas regras.

A cidade conta com o Código de Posturas que regula as relações entre o Poder Público, Jurídico e os moradores. O Código está descrito na Lei Complementar n° 6, de 10 de Setembro de 2002.

Ele se refere às relações com a vizinhança, como manutenção do espaço público, utilização e uso das áreas públicas, entre outros. No Código tem especificado o que é proibido nos locais públicos como as praias.

Como saber se a praia aceita meu shih tzu?


Para evitar problemas, a primeira coisa a fazer é se informar melhor sobre onde seu shih tzu é aceito. Sugerimos sempre fazer uma pesquisa local, já que a ida de animais de estimação à praia fica a critério dos governos e prefeituras – e às vezes algumas leis de restrição são derrubadas ou modificadas.

Pode levar cachorro nas praias de Búzios

Animal de qualquer espécie, ainda que acompanhado do dono, não é permitido. Não pode banho, trânsito ou permanência de animais nas praias de Búzios, isso inclui o seu shih tzu e outros animais domésticos. 

Além de estar descrito no Código de Posturas da Cidade essa regra segue a Lei Estadual 4.808, de 4 de Julho de 2006 que proíbe a circulação de animais nas areias das praias do Estado.

Porque não pode levar o seu shih tzu para praia?

A areia da praia é, em geral, um local úmido e pode causar algum tipo de dermatite em cães mais sensíveis ou predispostos a alergias. Do mesmo modo, a areia e a água do mar podem levar a otites, por conta de resíduos que entram nas orelhas.


Carregando comentários aguarde...


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato