Shih tzus são bons animais de estimação? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzus são bons animais de estimação?

O nome “Shih Tzu” significa pequeno leão, mas não há nada de feroz nesta raça. Este cão é um amante, não um caçador.

Criados apenas para serem companheiros , os Shih-Tzu são cães domésticos afetuosos, felizes e extrovertidos que adoram seguir seus donos de sala em sala. 

Shih Tzu gosta de colo?

Desde os tempos antigos, eles se acomodam no colo de pessoas de todas as esferas da vida, até mesmo imperadores!

Nos últimos anos, no entanto, os pais de animais de estimação começaram a tirar Shih-Tzu do colo e a praticar esportes caninos, treinando-os para competições de obediência e agilidade . 

Eles são ótimos animais de estimação para a família que se dão bem com outros animais e até com crianças, desde que as crianças saibam como manusear e brincar gentilmente.

Shih tzu é uma raça boa para apartamento?

Se você está procurando por um pequeno melhor amigo que pode se adaptar à vida em apartamento, juntar-se a você no sofá para abraçar e dar-lhe amor incondicional, este pode ser o cão para você.

Shih tzu fica muito doente?

É importante lembrar que cães de qualquer raça podem sofrer de problemas de saúde ao longo da vida. Um bom plano de seguro para animais de estimação pode ajudá-lo a se preparar para dar ao seu cão os cuidados necessários em qualquer idade.

Shih Tzu gosta de criança?

As crianças devem se sentar no chão para brincar com um filhote de Shih-Tzu, no entanto, para que não haja risco de carregá-los e deixá-los cair. 

As crianças também devem aprender a manter os dedos longe dos olhos proeminentes do Shih Tzu, que podem ser facilmente feridos.

Carregando comentários aguarde...

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato