3 Truques para fazer com que seu shih tzu não urine no local errado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Truques para fazer com que seu shih tzu não urine no local errado

Ter um cachorro  shih tzu em casa é sempre uma alegria, porque o amor, a energia e o carinho que esse animal proporciona pode fazer a vida dos seus tutores muito mais colorida e divertida. 


Além disso, naqueles dias nos quais você nem tem vontade de sair da cama, seu cãozinho é um dos poucos seres capazes de fazer não apenas você levantar, como também brincar e até sair de casa para um passeio.


Pensando em ajudar você nessa tarefa, separamos três truques para fazer com que seu shih tzu não urine no local errado:


1. Ignore quando acontecerem acidentes


Com certeza é difícil olhar seu sofá sendo encharcado de xixi e não fazer nada, mas acredite: isso pode ajudar. Quando você não esboça qualquer reação, isso deixa seu pet frustrado, porque tudo que ele deseja é ser o centro das atenções.

Sabendo disso, quando o seu shih tzu fizer xixi no lugar certo, faça festa, dê carinho ou petiscos, pois assim ele vai relacionar o ato de urinar lugares inadequados como uma conduta chata, ao passo que acertar o lugar, por outro lado, será muito divertido.


2. Comece cedo

O melhor é conseguir iniciar esse tipo de adestramento quando seu shih tzu ainda é bem filhote, porque essa é a idade na qual eles estão mais propensos a aprender comandos.


3. Faça um investimento

Nos pet shops, existem alguns adestradores sanitários. Eles podem ser encontrados em apresentações spray ou gotas e servem para ajudar o faro do shih tzu a identificar qual é o lugar certo para fazer suas necessidades.


Caso tenha dificuldades para ensinar esse importante passo, procure a médica veterinária de sua família e peça uma indicação de adestradora profissional.


Redação Tudo Bahia

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato