5 atitudes suas que o seu shih tzu não gosta e você nem imagina - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 atitudes suas que o seu shih tzu não gosta e você nem imagina

Nem tudo que você quer fazer o shih tzu é obrigado a aceitar. Confira 5 coisas comuns que os cães da raça shih tzu não gostam que você faça e aprenda a respeitar os limites do seu pet.

 

Para cuidar bem do seu cãozinho é bom conhecer as coisas que os cachorros não gostam que você faça com eles. Alguns itens desta lista podem até te surpreender. No entanto, é importante respeitar o shih tzu para que ele tenha uma vida boa e saudável ao seu lado.


Confira algumas dicas para não errar nos cuidados que oferece ao seu shih tzu. Ele certamente vai viver muito melhor se receber a atenção que merece. 


Lembre-se que o ideal é, além do respeito, oferecer amor e carinho, além de uma dieta saudável e exercícios para que seu cão viva longos anos felizes e confortáveis na mesma casa que você.

 

1 – Não ter regras e disciplinas


Pode parecer loucura, mas a verdade é que os shih tzu não gostam de viverem sem nenhuma regra. Naturalmente, esses animais adoram rotinas e gostam de uma vida previsível. 

Aliás, na matilha, os cães sempre obedecem aos comandos de um líder, isso quando eles mesmos não lideram. Por isso, é importante estabelecer regras sem violência para o seu shih tzu.


2 – Barulho demais

Você adora música e festas na sua casa? Saiba que a audição dos shih tzu é bem mais aguçada do que a dos humanos. Por isso, festas com som alto estão entre as coisas que os cachorros não gostam. Maneire no volume da música na sua casa para deixar seu shih tzu viver em paz.


3 – Coisas que os shih tzu não gostam: puxar pelo rabo

Por mais que alguns tutores achem divertido, os cachorros detestam que sejam puxados pelo rabo. Não é engraçado e pode machucar o seu shih tzu.


4 – Receber visitas de outros pets

Claro que isso varia de cão para cão, mas a grande maioria dos animais detesta receber visitas de outros bichinhos. Isso se dá pelo caráter territorialista do animal.


Redação edital concursos brasil.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato