Dicas para deixar o shih tzu sozinho em casa ou apartamento - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas para deixar o shih tzu sozinho em casa ou apartamento

Hoje vamos lhe ensinar dicas para deixar os shih tzu sozinhos em casa ou apartamento todas às vezes que você precisar sair. 


Essas dicas são fundamentais para você conseguir ficar mais tranquilo(a) e conseguir sair de casa sem maiores preocupações.


Os shih tzu costumam sentir muito a nossa falta, mas há como resolver esse problema de forma prática sem que nada saia do controle. No Vida de Casa você verá mais informações sobre esse assunto, confira!

 

Os shih tzu não precisarão sofrer com sua ausência


Evite grandes despedidas todas às vezes que você sair de casa. Isso faz com que o shih tzu acabe entendendo e ficando ainda mais com vontade de te ver por perto, de querer estar próximo a você. Por isso, saiba que o shih tzu não poderá se acostumar com essas grandes cerimônias, apenas saia.

Mas, claro, é importante que você, antes de sair, tenha certeza de que está passeando com ele corretamente. 

É necessário que você passeie com o seu cachorro para que ele não sinta tanta vontade assim de estar contigo, afinal, sempre há um momento ou outro que ele quer ficar um pouco mais sozinho.


Ao chegar em casa, não busque se agitar e ficar tão alegre assim com a recepção dele, pois ele entenderá isso como algo bom e não gostará de te ver partir da próxima vez. 

É importante dar carinho e amor, sim, mas nesse momento não é muito adequado. O shih tzu ainda poderá ficar entretido com alguns brinquedos enquanto você sai, isso costuma distrair bastante ele. Assim como comida.


Veja mais

Se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Tudo Sobre Cachorros’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas a complementarem os conhecimentos acima.


Redação emaismt

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato