Cães treinados podem detectar COVID com maior precisão do que testes rápidos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cães treinados podem detectar COVID com maior precisão do que testes rápidos

Nós, pais de shih tzu, sabemos que eles têm narizes super sensíveis. Os shih tzu podem captar cheiros e aromas que nós, humanos humildes, nunca detectaríamos. Agora, um novo estudo descobriu que os cães podem cheirar se alguém é positivo para o vírus COVID-19 simplesmente cheirando amostras de suor humano.


O estudo, realizado em centros comunitários em Paris e publicado na revista Plos One , descobriu que cães devidamente treinados podem detectar casos positivos de COVID-19 em mais de 97% dos casos.


Isso significa que os cães podem ser mais precisos do que os testes rápidos de COVID quando se trata de detectar casos positivos.


Cães também podem detectar casos assintomáticos de COVID



Investigar os detalhes do estudo traz notícias ainda mais impressionantes. Quando confrontados com infecções assintomáticas – o que significa humanos que não apresentam sintomas visíveis de COVID – os cães foram quase cem perfeitos em farejar os casos.


Esse tipo de detecção pode ser imensamente útil para detectar casos positivos de COVID antes que alguém positivo, mas não tenha sintomas, saia pela comunidade e potencialmente infecte outras pessoas.

Parte da razão pela qual os cães são tão hábeis em cheirar casos é devido aos seus narizes hipersensíveis. Enquanto o nariz do ser humano médio contém cerca de seis milhões de receptores olfativos, os cães podem possuir até 300 milhões de receptores.


Embora ainda não se saiba se há uma maneira de introduzir cães farejadores de COVID em situações cotidianas, como em aeroportos e grandes eventos públicos, as notícias do estudo Plos One não são a primeira vez que nossos amigos caninos provaram ser de grande valia. grande benefício durante a pandemia.


Como relatamos anteriormente , os shih tzu também desempenham um papel importante como companheiros de terapia reconfortantes enquanto as crianças mais novas recebem vacinas. 


Você também pode conferir alguns dos outros trabalhos que os shih tzu podem fazer com seus narizes incríveis !


Você acha que poderia treinar seu shih tzu para farejar casos positivos de COVID? 


Redação Dog time

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato