Como dar banho em shih tzu em casa igual no banho e tosa? Muitos shih tzu podem começar a se sentirem desconfortáveis com o fato de que a água pode estar fria na hora do banho. 


Às vezes, você não pode evitar dar banho no shih tzu. Por exemplo, quando ele se sujou na lama da rua e escová-lo não é mais suficiente. 


Basicamente, a barreira cutânea do shih tzu forma uma proteção natural e os shih tzu devem ser lavados o mais raramente possível. Escovar a sujeira do pelo é uma alternativa sensata.


Como dar banho no shih tzu igual no banho e tosa?


Primeiro, deixe a água escorrer para o fundo da banheira. Então, nas patas do shih tzu. Depois, comece a molhar o pelo. Deixe a cabeça e as orelhas secas.


Desligue a água e lave o shih tzu com um pouco de xampu suave para cães. Você sabe onde seu shih tzu gosta particularmente de ser arranhado e cariciado. Transforme todo o processo de lavagem em uma massagem.


Para lavar a cabeça e as orelhas, você precisa ter um cuidado redobrado. É melhor molhar suavemente essa área com as mãos e usar muito pouco xampu que já tenha sido ensaboado em suas mãos. O shampoo não deve entrar no nariz, ouvidos e olhos.


Agora regue primeiro a cabeça com um jato muito suave, depois todo o shih tzu para que não fique nenhum resíduo de sabão.


O canal do YouTube da Canal Suellen tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como fazer isso de um jeito super simples!


Redação emaismt