Dicas para cuidar de um shih tzu em apartamento - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas para cuidar de um shih tzu em apartamento

Nosso shih tzu merecem ser tão feliz quanto nós. Por isso, é importante sempre pensarmos no que podemos fazer para que eles estejam felizes e possam, com isso, continuar alegrando a casa. 

 

A primeira coisa que você deverá fazer é se atentar às necessidades básicas do shih tzu. Um shih tzu precisa comer bem, precisa tomar água, brincar, fazer suas necessidades. Enfim, ele precisa de uma série de fatores que são particulares para a raça. Esse é o primeiro ponto.


Não deixe de passear com o shih tzu e não se esqueça de que você precisa estabelecer uma rotina para cuidar do animal. Ele precisará de banho e tosa com uma certa frequência. Então você precisará cuidar bem dele nesse sentido também. Mas, saiba que o cachorro demanda muita energia.

Haverá um momento em que você precisará separar um tempo para ficar com o shih tzu. Dependendo do cachorro, ele quererá brincar menos ou mais, então você deve estar preparado para isso.


Quanto mais cedo você conseguir educar o seu shih tzu, melhor. Ele entenderá sinais, a hora certa de comer, de passear, onde deve fazer suas necessidades, enfim.


Além disso, o shih tzu precisa ter segurança no apartamento. A depender dos locais, ele poderá se contaminar com algo ruim para ele, pode ultrapassar os limites de uma janela ou área e isso é tudo muito ruim. 


Ademais, redobre a higiene do apartamento devido aos pelos, coco e xixi que o shih tzu pode acabar espalhando pela casa.


Veja mais sobre cuidar de shih tzu em apartamento



Redação emaismt

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato