Estudo afirma que ter um shih tzu em casa pode melhorar a sua saúde - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudo afirma que ter um shih tzu em casa pode melhorar a sua saúde

Ter um shih tzu em casa pode ser uma ótima forma de cuidar da saúde e melhorar vários outros aspectos da vida. 


Confira o que algumas pesquisas recentes concluíram sobre o assunto e entenda melhor a relação entre os pets e os humanos.


1 – Tutores criam conexões e socializam





Os tutores de shih tzu acabam tendo uma vida social mais agitada e têm a possibilidade de interagir com outras pessoas na mesma situação. Seja pela internet ou em encontros presenciais, o papo sobre os animais rola solto. 


Uma pesquisa da Mars Petcare mostrou que 54% dos tutores concordam com essa premissa. A pesquisa foi feita em parceria com o Human Animal Bond Research Institute (HABRI).

2 – Saúde do coração melhora com animais de estimação

Os shih tzu têm o poder de interferir diretamente na saúde de seus tutores. Vários estudos recentes mostram que os animais de estimação presentes reduzem a ocorrência de problemas coronários. A saúde como um todo pode ser beneficiada com a relação entre humanos e shih tzu.


3 – Fim da solidão

Pessoas que sofrem com o sentimento de solidão e gostam de animais de estimação, certamente se beneficiarão dos amigos do mundo animal. A solidão será coisa do passado ao lado de um novo bichinho.


4 – O shih tzu melhoram a saúde mental

Uma pesquisa observacional publicada na BMC Psychiatry, em fevereiro de 2018, chegou a alguns resultados bem interessantes sobre o assunto. Os animais de estimação contribuem para melhorar a saúde mental de seus tutores. Os dados apontaram que:


Cuidar de um cachorro foi considerado benéfico para pacientes que vivem com transtorno de estresse pós-traumático;

A convivência com animais de estimação foi associada à melhora da estabilidade emocional;

Ser responsável por um pet também foi associado a um maior senso de significado e propósito.


5 – Mais atividade física

Principalmente os shih tzu demandam certos cuidados com a saúde que podem incluir caminhadas e exercícios ao ar livre. Por esse motivo, os tutores acabam tendo que se exercitar também.


Redação edital concursos brasil

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato