Gastos com o shih tzu pesa no bolso e donos busca solução para driblar crise - Veja - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Gastos com o shih tzu pesa no bolso e donos busca solução para driblar crise - Veja

Além dos preços em geral, os gastos com shih tzu também entraram na lista dos itens que sofreram aumentos significativos durante o último ano, considerado o segundo da pandemia.


O peso a mais no bolso tem levado tutores a buscar soluções para manter o padrão de cuidados com o seu shih tzu.


O que encareceu os produtos


A Petz afirma que durante o ano de 2021 a rede sofreu com uma inflação que atingiu, em média, 18% dos produtos vendidos em suas unidades.

Os preços finais foram impactados por fatores como pressão do preço das matérias-primas e embalagens, aumento do frete internacional e dos preços das matérias-primas que impactam principalmente os alimentos do shih tzu.


Antes das altas nos preços, a tutora gastava R$ 220 em média em um pacote de ração premium, valor que hoje está em R$ 290.


Soluções para o bolso

Sem coragem de modificar os hábitos dos shih tzu, você pode pesquisar produtos com descontos, em programas de assinatura de alimentos para pets.


Segundo a rede Petz, grande parte dos clientes não trocam os produtos pela dificuldade de adaptação do shih tzu a um alimento de menor valor.


Mais dicas para economizar

Comprar em maiores volumes e escolher as despesas mais relevantes ajudam a economizar


Fazer um planejamento de gastos e, a partir de uma lista de tudo o que precisa ser comprado no mês, pesquisar descontos e programas de assinatura são algumas recomendações de especialistas para o momento em que os preços subiram e os salários não acompanharam o crescimento.


A compra de rações em volumes maiores também é uma boa opção para economizar. Proporcionalmente, quanto maior a embalagem, mais barato fica o produto. 


Nas rações secas, por exemplo, uma dica é calcular o valor por quilo. A diferença do preço por quilo de uma mesma ração de 1 kg e de 10 kg pode ser mais de 40%.


Para os produtos com preços mais elevados, como os anti-pulgas, por exemplo, a economia de optar por um de duração maior por variar entre 20% e 70% de desconto em comparação com outro de curta duração.


"Vale a pena entender um pouco sobre as propriedades de todos os seus tipos e os modos de uso. Na dúvida, deve-se consultar um veterinário".


Redação Uol

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato