Nem muito, nem muito pouco: qual medida certa de ração para o shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Nem muito, nem muito pouco: qual medida certa de ração para o shih tzu

As pessoas estão sempre perguntando quanto de ração um Shih Tzu deve comer. A quantidade de ração que você alimenta seu Shih Tzu depende de vários fatores: idade DO SHIH TZU, nível de atividade, estado de saúde e tamanho geral/estrutura óssea.


Filhotes de shih tzu precisam de alimentos que forneçam muitas proteínas, vitaminas e minerais, no entanto, eles não podem consumir muito em uma única refeição. Pequenas (ou pequenas) refeições podem ser fornecidas espaçadas ao longo do dia. 


Três refeições geralmente é um bom número até que o filhote atinja quatro a cinco meses, e então você pode reduzir para duas refeições diárias.

Cachorro Shih Tzu muito ativos e aqueles que estão envolvidos em esportes caninos, como agilidade, precisarão de mais calorias do que a maioria e devem receber um alimento de alta qualidade que lhes dê uma nutrição ideal.  

Se o seu Shih Tzu está sofrendo de uma doença, seu veterinário é o melhor recurso para obter informações sobre dieta. Existem muitas dietas de prescrição diferentes nas quais um Shih Tzu pode ser colocado, dependendo de seu estado de saúde.

Finalmente, a estrutura óssea e o tamanho de um shih tzu também ditarão quantas calorias alimentar.  

O peso normal de um Shih Tzu é de 4 a 7,5 kilos, mas muitos filhotes estão sendo criados para serem muito menores. 


Alergias relacionadas à alimentação do seu Shih Tzu


Algumas raças, como os cães Shih Tzu, também são propensas a alergias alimentares que geralmente aparecem como irritações na pele, arranhões e perda de cabelo. Seu shih tzu tem alergia? Pelo menos um quarto de todos os Shih Tzu tem algum tipo de alergia. 


Esses cães podem ser alérgicos a um ou mais ingredientes da comida ou podem ser sensíveis a algum contaminante que se infiltra na comida durante o processo de fabricação.


A única maneira real de saber é colocar o shih tzu em uma dieta de eliminação sob os cuidados de seu veterinário.

Se o seu shih tzu está coçando, ele pode ter uma alergia alimentar.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato