Os shih tzu sonham? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu sonham?

Dado que o seu shih tzu dormirá consideravelmente mais do que as pessoas todos os dias, pode parecer bastante lógico que ele sonhe. Isso é particularmente verdadeiro quando você vê seu shih tzu se contorcer, latir ou dar a aparência de que está em um estado de sonho.


Há a sonolência seguida do sono leve que é comum no início. À medida que o ciclo do sono progride, torna-se mais profundo até chegar a um ponto em que as condições parecem indicar que um sonho está ocorrendo.


Mas um shih tzu realmente sonha? A resposta a essa pergunta parece ser sim.


crédito: @mr.ollie.shihtzu

Sinais de um shih tzu sonhador- O sono pode ser um dos últimos grandes mistérios a serem resolvidos tanto para humanos quanto para os shih tzu. A necessidade de dormir e as razões para sonhar permanecem em grande parte ocultas, apesar da pesquisa.

Claro, até que possamos ver dentro da cabeça de um shih tzu, a evidência de que eles estão sonhando vem da observação. 

É verdade que a estrutura do sono dos cães é bastante semelhante à dos humanos. Isso inclui o Rapid Eye Movement (REM), que é o tempo durante o ciclo do sono quando o sonho acontece. Tanto os humanos quanto os cães experimentam um nível elevado de atividade no cérebro.


Se presumirmos que seu shih tzu sonha, então com o que ele sonha?

Embora as imagens e experiências exatas que seu shih tzu tem enquanto sonha nunca sejam conhecidas, se é a mesma estrutura que os humanos, então, assim como nós, eles estão sonhando com suas experiências.


Um encontro com o carteiro, perseguir outro cachorro ou apenas estar com você pode ser o assunto dos seus sonhos. 


Tal como acontece com as pessoas, o sonho pode parecer real para o shih tzu até que ele acorde. Além disso, o sonho também pode parecer desconexo e desaparecer rapidamente da memória depois de acordar.


Mas e se o movimento for de natureza incomum, você deve se preocupar?

Na maioria das vezes, não há motivo para preocupação quando seu shih tzu está sonhando. Mesmo quando eles estão “dormindo correndo”, o que pode ser divertido de assistir. É apenas quando seu shih tzu age de forma diferente, como se movendo muito mais do que o esperado ou parecendo ter uma convulsão, que você deve se preocupar.


Uma preocupação maior pode ser a falta de sono para o seu shih tzu. Se o seu shih tzu tem problemas para adormecer ou permanecer dormindo, isso pode ser uma indicação de que algo está errado. Se você vir esses sinais, não deixe de ligar para o seu veterinário.


Mas se você vir seu shih tzu sonhando, não há problema em acordá-lo se achar que está tendo um pesadelo?

Na maioria das vezes, não há problema em acordar seu shih tzu quando ele estiver em um estado de sonho, pois isso não causa nenhum dano. Embora possam ficar um pouco assustados, não há razão para acreditar que sofrerão algum dano ou lesão como resultado.


Então, deixe-os sonhar, mesmo que pareçam ter um pesadelo. Não há problema em confortá-los depois que eles acordarem, mas, assim como os humanos, é melhor deixá-los desfrutar de seu sonho. 

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato