Por que a língua do seu Shih Tzu fica para fora? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que a língua do seu Shih Tzu fica para fora?

Como todos os shih tzus mostram a língua por vários motivos. Considerando que a língua de um shih tzu é bastante versátil, permitindo que eles bebam, esfriem seus corpos e dêem beijos, é sempre perceptível quando suas línguas estão para fora por um motivo. 


O que se segue são quatro razões comuns pelas quais seu shih tzu pode ter a língua de fora.


Ofegante


@denim618 Via Instagram

Esta é a razão mais comum pela qual seu shih tzu terá a língua de fora. É perfeitamente natural que todos os shih tzu ofeguem e estendam a língua quando estão com calor devido ao exercício ou às condições climáticas. 


As respirações curtas associadas à respiração ofegante permitem que a água evapore da língua que está conectada ao trato respiratório superior. Esse processo ajuda a esfriar seu shih tzu.

Se eles estiverem ofegantes com frequência, encontre um lugar fresco para eles e certifique-se de que eles tenham muita água. Se eles continuarem ofegantes, você pode ligar para o seu veterinário.


Língua pendurada

Alguns shih tzu têm uma condição conhecida como síndrome da língua pendurada, algo que também está presente em outras raças de cães. Isso não é sinal de algo errado ou que precisa ser corrigido.


 Embora visto principalmente em pugs por causa da genética, seu shih tzu pode ter essa condição por causa de uma sobremordida ou mordida baixa.


Em raras circunstâncias, suas línguas podem começar a sair devido ao crescimento de um tumor ou massa dentro da boca. 


Quando você vir pela primeira vez suas línguas penduradas, verifique seu veterinário na próxima visita.


Novos medicamentos

Se o seu shih tzu estiver tomando novos medicamentos, um efeito colateral pode ser que eles mantenham a língua para fora. Se sim, então você vai querer que seu veterinário verifique isso, pois pode ser um sinal de que algo não está certo. 


Isso pode significar que eles não se sentem bem, então ligue para o seu veterinário primeiro e leve-o se essa condição continuar.


Descontraído

Se você ver seu shih tzu deitado no sofá ou no chão com a língua de fora, pode ser um sinal de que ele está realmente relaxado. Às vezes, quando os cães ficam realmente confortáveis, sua língua simplesmente ficam para fora enquanto seus músculos estão relaxando. 


Em outras palavras, nada está errado. Na verdade, pode ser um sinal de estar em pura felicidade depois de desfrutar de uma refeição, tirar uma soneca ou apenas estar perto de você.


Um shih tzu com a língua de fora nem sempre é sinal de angústia. Na verdade, muitas vezes é o contrário. Mas, como acontece com qualquer nova condição que você perceba, é melhor consultar um veterinário quando parecer ter algum tipo de propósito. Caso contrário, deixe a língua para fora.


Redação shihtzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato