Por que o Shih Tzu não gosta de homens tanto quanto de mulheres - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que o Shih Tzu não gosta de homens tanto quanto de mulheres

Você provavelmente já notou com shih tzu e a maioria dos outros cães que, enquanto uma mulher desconhecida pode se aproximar para acariciá-los, um homem desconhecido na maioria das vezes não terá essa sorte. 


Na verdade, a maioria dos shih tzu se afasta de homens que eles não conhecem. Novamente, isso não é verdade apenas para shih tzu, mas também para a maioria dos cães.


É por isso que muitos canis contratam assistentes do sexo feminino porque os cães parecem muito mais confortáveis ​​​​com eles do que os homens. 


Além disso, a pesquisa descobriu que as cadelas são menos propensas a ter uma reação tão forte a homens desconhecidos como os cães machos. Isso certamente também é verdade para os shih tzu, embora as razões não sejam totalmente compreendidas.


Por que o Shih Tzu se afasta de homens desconhecidos?



Tem havido especulações consideráveis ​​de que, como os homens tendem a ser maiores, andam de maneira diferente das mulheres e têm vozes mais profundas, essas diferenças podem ser reconhecidas pelos cães. 


Claro, um shih tzu que está familiarizado com um homem não reagirá de forma diferente do que com uma mulher com quem está familiarizado. Isso pode ser visto nas salas de espera dos hospitais veterinários quando homens, mulheres e cães estão presentes.

O que parece ser o gatilho para o shih tzu, bem como para a maioria dos cães, se afastar de homens desconhecidos é como eles os abordam. 


Um estudo que usou seres humanos os fez comparar uma silhueta de homens e mulheres e perguntar se eles pareciam estar em movimento. O resultado foi que as figuras masculinas pareciam estar se aproximando, enquanto as figuras femininas pareciam estar recuando.


Pode ser que seu shih tzu veja as coisas da mesma maneira

E como as pessoas estão mais alertas para quem se aproxima delas do que para quem está se afastando, o mesmo pode acontecer com o seu shi tzu. 


Quanto mais temeroso o shih tzu, mais provável é que essa percepção seja aprimorada e é por isso que eles reagem da maneira que reagem. Embora deva-se notar que esta teoria permanece não comprovada.


Solução

Seja qual for o motivo, existem maneiras de resolver o problema e manter seu shih tzu calmo em torno de homens desconhecidos. 


Para os shih tzu que ficam nervosos com estranhos, comece alimentando-os com uma guloseima e depois peça a pessoa desconhecida que lhes dê uma guloseima. A associação com uma pessoa desconhecida e comida começará a se conectar. 


Depois de algumas vezes com uma mulher desconhecida alimentando-os, um homem desconhecido agora pode tentar fazer o mesmo. Certifique-se de acariciar e incentivar seu shih tzu de maneira positiva quando isso acontecer, para que eles entendam a conexão.


Essa forma de reforço positivo ajuda seu shih tzu a entender e lidar com as situações. Isso ocorre porque a resposta ao medo em cães e humanos geralmente se baseia em não saber o que fazer. 


É esse aspecto que pode ser tratado, de modo que da próxima vez que um homem desconhecido se aproximar, seu shih tzu irá tratá-lo como uma mulher desconhecida.


Redação shihtzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato