Shih Tzu com carrapato o que fazer e como remove-lo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu com carrapato o que fazer e como remove-lo

 Existem muitas opiniões sobre a maneira correta de remover um carrapato, especialmente aqueles encontrados NOS SHIH TZU.


CUIDADO métodos podem prejudicar seu shih tzu, ao fazer com que o carrapato libere toxinas na corrente sanguínea do seu animal de estimação, o que pode não ocorrer se você tirá-lo da maneira correta.


Como tirar carrapato do shih tzu da maneira certa?


1. Prepare a área com antecedência

Em primeiro lugar, você precisa achar o carrapato. Quando você localizar o parasita, limpe a área ao redor com álcool isopropílico. Entretanto, você precisará desinfetar a pele do seu shih tzu novamente quando tirar o carrapato.

2. Use as ferramentas certas

Para extrair corretamente um carrapato que está na pele do seu shih tzu, você precisará usar ferramentas adequadas. Aliás, um par de pinças, previamente esterilizadas com álcool, ou uma ferramenta removedora de carrapatos, seria a melhor escolha.


No entanto, se você estiver ao ar livre e não tiver nada à mão, use um lenço de papel – mas tenha muito cuidado.


3. Tenha uma boa técnica

Apenas usar as ferramentas certas para tirar carrapato do shih tzu não é suficiente: a técnica adequada é o que garante que o carrapato esteja seguro fora da pele.


Pegue o carrapato pela cabeça e puxe-o lentamente. Não o torça para desalojá-lo e tome cuidado para não esmagá-lo, pois isso pode resultar no carrapato liberando substâncias nocivas na corrente sanguínea do seu animal de estimação.


Além disso, tente deixar seu shih tzu confortável (ou distraí-la com um brinquedo) durante o processo, pois se mover e sacudir tornará mais difícil para você tirar o carrapato com segurança.


4. Não use truques duvidosos de remoção de carrapatos

Existem muitos “hacks” simples e fáceis de como tirar carrapato de um shih tzu, todavia, muitas vezes podem fazer mais mal do que bem. Nunca use nenhum método que prometa “afogar” o carrapato, como vaselina ou esmalte de unha, pois isso não irá desprender a cabeça da pele.


5. Descarte o carrapato corretamente

A remoção bem-sucedida do carrapato é a parte principal do trabalho, mas não se esqueça de eliminar o sugador de sangue para sempre. Se não for descartado corretamente, um carrapato pode se reconectar ao seu animal de estimação ou a você.


O melhor método é pegar o carrapato e colocá-lo em um frasco cheio de álcool: isso o matará depois de algumas horas e os preservará caso seu veterinário precise identificá -lo mais tarde.


6. Monitore seu shih tzu após tirar o carrapato

Após remover o parasita, certifique-se de monitorar seu animal de estimação em busca de qualquer sinal de doenças relacionadas ao carrapato.


Geralmente, o carrapato leva de 24 a 48 horas para infectar seu shih tzu, mas em qualquer caso, é melhor eliminar a possibilidade de doenças transmitidas por carrapatos do que ignorar o que poderia ser os sinais de um doença muitas vezes fatal.


Maneiras  para livrar seu shih tzu de carrapatos


Xampu para carrapatos

  • Lavar o shih tzu com shampoo é uma das maneiras mais baratas de se livrar de pulgas e carrapatos neste verão. Shampoos que contêm remédios para matar pulgas e carrapatos são facilmente encontrados e acessíveis.


Mantenha o ambiente limpo

  • Manter o gramado e a casa limpos ajudará a reduzir a população de pulgas, carrapatos, mosquitos e outros parasitas que podem incomodar você e seu shih tzu. Quanto menos área houver para esses parasitas viverem e se reproduzirem, menos você se preocupará com eles.


Na dúvida, consulte um veterinário

  • Por fim, além de saber como tirar carrapato de um shih tzu, saiba que o melhor método de controlar a transmissão da doença é através de uma combinação de prevenção de carrapatos e uso de medicamentos preventivos desses parasitas.


Redação Segredos do mundo

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato