Shih Tzu pode tomar banho no frio? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu pode tomar banho no frio?

Bateu a dúvida se o shih tzu pode ou não tomar banho durante o frio? Confira algumas dicas para manter a higienização do shih tzu nas temperaturas baixas


Veja algumas dicas para dar banho no shih tzu nos dias frios


No calor, dar banho no shih tzu é uma delícia, né? Além do cheirinho de limpeza que fica na casa toda, depois de alguns minutos na água morna eles parecerem finalmente se refrescar. Mas, infelizmente, a situação é bem diferente quando as temperaturas estão baixas.  


Ainda no fim do outono, os dias gelados parecem chegar para ficar e podem piorar ainda mais com a chegada do inverno. Com o termômetro marcando poucos graus, vem dúvida de sempre: shih tzu pode tomar banho no frio?

É claro que essa resposta vai depender bastante da saúde de cada shih tzu. Logo, só o veterinário conseguirá orientar sobre a melhor conduta.


De olho na temperatura da água e do secador

Nada de banho de mangueira, hein?! O chuveiro ou torneira precisa ter água morna para o shih tzu não sentir frio. 


Além disso, é fundamental ter um secador com ar quente para secá-lo muito bem após o banho. Lembre-se de manter a distância certa para não correr o risco de machucar o shih tzu.


Se for no petshop, cuidado com a friagem

Dentro dos salões de banho e tosa há climatização do ambiente e também da água. Porém, é preciso ter cuidado com a saída do local, viu? O ideal é ir direto para o carro ou táxi dog — e se o veículo também estiver climatizado, melhor ainda!


A estação também interfere na tosa

Existem muitos tipos de tosa para shih tzu e, normalmente é levado em consideração tosa  para  a própria estação do ano. Isso porque nas épocas mais quentes, quanto menos pelo, melhor. Do mesmo modo, o frio é inimigo das tosas curtas. Afinal, os pelos do shih tzu são a proteção térmica! 


Redação Thiago Calixto, fundador da Doggi

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato