Shih tzu se recusa a ser tosado se não for pelo seu ‘tio’ favorito no pet shop - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu se recusa a ser tosado se não for pelo seu ‘tio’ favorito no pet shop

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o shih tzu nervosinho, que só se acalma quando o tosador preferido chega.


Um shih tzu petulante e mimado tem seus gostos bem definidos, e está viralizando na internet. Assim como seres humanos, o cachorro tem preferências para tudo, inclusive de quem ele gosta para lhe dar banho no pet shop.



O nome do shih tzu é Léo,  que tem ido para o mesmo pet shop nos últimos dois anos para tomar banho. O lugar em questão é a Chic Cheiroso, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Neste pet shop, o proprietário costuma atender pessoalmente seus clientes mais fiéis.


Entre este seleto grupo de clientes está Léo, que não deixa ninguém se aproximar de sua juba… a não ser Claudinei. Em um vídeo filmado pelos funcionários do pet shop, o cachorro é visto furioso quando outra pessoa que não seu tosador favorito se aproxima para lhe dar um banho. Léo é um cachorrinho que não confia em todos, mas isso se explica por seu passado doloroso.

De acordo com o Zoorprendente, antes de ser um cliente regular, a família adotou Léo da rua. Embora o cachorro tenha se encaixado muito bem com eles, se mostrou um cão um tanto desconfiado e pouco amigável. 


Este episódio da fúria do cão no pet shop foi registrado por Thayna Oliveira, uma funcionária do local. Ela disse ter se surpreendido com a reação do cão, pois nunca o havia visto tão bravo antes.


‘Tio’ do pet shop

A funcionária publicou as filmagens no TikTok, que já foi visto por milhares de pessoas. Depois da agitação do cachorro com cada pessoa que passava com um secador, Claudinei chegou, disposto a não deixar mais ninguém cuidar dele. Muitos dos cães já estabeleceram vínculos de confiança com seus tratadores e têm um especial com o qual se sentem mais confortáveis. Assim, os funcionários tentam os atender, de acordo com seus gostos.


A parte mais engraçada do vídeo é ver a mudança instantânea na atitude do cão quando ele vê Claudinei. Depois de fazer um estardalhaço e estar na defensiva com as duas garotas que tentaram cuidar dele, Léo se mostra apaixonado ao encontrar seu tosador querido.


O shih ztu o beija no nariz e segundos depois ele está de barriga para cima, apreciando as atenções do homem. Enquanto isso, os outros trabalhadores estão rindo do amor de Léo por seu tosador favorito.

Embora esta profissão seja frequentemente mal compreendida ou subvalorizada, a verdade é que você tem que ter paciência e muita empatia para ser um tosador. Ainda mais se como cliente você tiver um cãozinho mimado como este shitzu.


Redação tribuna de jundiai

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato