Você sabe identificar se a ração do seu shih tzu é boa? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Você sabe identificar se a ração do seu shih tzu é boa?

Muitos pais de shih tzu ficam trocando de ração em ração buscando qual será a melhor para seu cãozinho, mas a verdade é que seu shih tzu não sabe o que é melhor pra ele e quanto mais a gente troca de ração, mais seletivo fica o paladar dele. 


Ou seja, o animal vai ficando “enjoado” pra comer, quer escolher o que vai comer ou deixar de comer.



Por isso o intuito dessa matéria é que você saiba identificar quais são as características de uma boa ração, vamos lá?


A ração é Super Premium para shih tzu: Essa é a melhor qualidade de ração. Apesar da premium, high premium e premium especial aparentar serem boas e de fato são, mas não são as melhores. 

Se no pacote não está escrito Super Premium quer dizer que não atingiu critérios necessários pra poder vir com esse título no pacote. 


As rações super premium possuem maior nível de aproveitamento, ou seja, a maioria dos nutrientes o organismo do seu shih tzu aproveita, aumenta imunidade do seu shih tzu, não vem tantos conservantes que podem ser cancerígenos a longo prazo.


É vendida em locais especializados: Você não encontra rações excelentes, super premium em supermercados, pois lá não tem ninguém pra te orientar. 


Geralmente rações vendidas em supermercado possuem a finalidade comercial. Já rações vendidas em pet shop existem aquelas mais básicas e existem aquelas com finalidade profissional, além de sempre ter alguém treinado pra te orientar.


Não vem corante: O corante aquele que dá cor ás rações são apenas pra agradar nossos olhos de compradores, já que isso não faz diferença para o shih tzu.


 Além disso o corante pode causar alergias no shih tzu, então sempre escolha uma ração sem corantes, que não seja colorida.


As melhores rações estão em sacos laminados: Só pelo pacote da ração já é possível ver o compromisso da empresa com a qualidade da ração. O saco laminado é pra proteger a ração de qualquer contato com o meio externo: umidade, luz. 


A luz natural ou a artificial (lâmpadas) acabam roubando a qualidade da ração, destruindo os nutrientes, esse é o principal motivo de algumas empresas investirem em pacotes laminados.


Sei que as melhores rações possuem também um valor mais agregado devido á qualidade já que podem até aumentar o tempo de vida do seu shih tzu. O que muitos não sabem é que é possível dar uma excelente ração sem gastar muito.


Quer saber o segredo? É dar a quantidade certa. A maioria das pessoas sempre dão ração a mais, além disso fazer você gastar mais, o seu shih tzu pode desenvolver pressão alta, colesterol alto, problemas articulares, obesidade e vários outros malefícios.


Redação campo grande news

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato