Como cortar corretamente as unhas do seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como cortar corretamente as unhas do seu Shih Tzu

Todos os cães shih tzu precisarão cortar as unhas regularmente. Mas fazer isso pode ser um momento de ansiedade para o seu shih tzu. Como qualquer tarefa desconhecida, a repetição ao longo do tempo ajudará seu shih tzu a ficar mais confortável ao cortar as unhas. 

Chegar a esse ponto requer um pouco de paciência, juntamente com uma abordagem que torna mais fácil para eles aceitarem o que está acontecendo.

O que se segue são algumas dicas que ajudarão você a cortar as unhas do seu shih tzu. E faça isso minimizando a ansiedade do seu shih tzu.

Comece a cortar a unha do seu shih tzu cedo



Quanto mais jovem o shih tzu, mais fácil será para ele aceitar ter as unhas cortadas. Também ajuda a aparar as unhas regularmente, para que se acostumem com o que está acontecendo. Mas mesmo que você obtenha o shih tzu quando adulto, ainda poderá iniciar o processo de cortar as unhas.

Oferecer guloseimas: Embora possa parecer que as guloseimas são a resposta para tudo quando se trata de seu shih tzu. É verdade que oferecer um mimo para cada unha cortada ajudará a aliviar sua ansiedade. Você só quer oferecer guloseimas para cada unha até que elas se sintam confortáveis ​​com o processo. Quando terminar de aparar todas as unhas, ofereça-lhes um presente.

Obter ajuda: Ter outra pessoa presente para segurar o shih tzu e oferecer-lhe guloseimas enquanto você CORTA as unhas. Eles podem segurar, acariciar e proporcionar conforto durante esse período. Uma vez que eles se acostumem a cortar as unhas, um ajudante não deve ser necessário.

Distração: Um truque antigo, mas eficaz, é fornecer ao seu shih tzu algo para ocupar a mente enquanto você corta as unhas. Coloque um pouco de manteiga de amendoim em uma colher e deixe-os lamber enquanto você trabalha nas unhas. Isso evitará que eles se concentrem no que você está fazendo e evitará que você compre mais petiscos.

Como aparar as unhas de um Shih Tzu

A melhor maneira de iniciar o processo é deixar o shih tzu cheirar o cortador  de unhas e não fazer mais nada. Isso fará com que eles saibam que não é tão assustador. No dia seguinte, toque levemente o aparador em cada uma de suas patas, para que fiquem menos ansiosos com o tempo. Pode levar alguns dias para eles se acostumarem com o cortador de unhas de cachorro antes que você possa realmente começar a aparar as unhas.

Preparação: Certifique-se de que os cortadores funcionam antes de iniciar o processo. E tenha um pouco de pó coagulante pronto para o caso de você cortar a unha muito curta e causar algum sangramento.

Exponha cada unha: você precisará mover suavemente a pele para fora do caminho e pressionar levemente a parte superior e inferior de cada dedo para que a unha fique estendida. Em seguida, use o aparador para cortar direto na ponta da unha. E lembre-se de aparar os ergôs que estão localizados mais acima na pata.

Se você não se sentir confortável em cortar as unhas do seu shih tzu, peça a um veterinário ou tosador de animais qualificado para fazer o trabalho para você.

Redação shihtzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato