Lidando com um Shih Tzu teimoso: O que fazer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Lidando com um Shih Tzu teimoso: O que fazer

Seu shih tzu é teimoso? Embora possa não ser reconfortante saber que você não é o único que tem que lidar com um shih tzu teimoso diariamente. 


Este atributo não é surpreendente, uma vez que os shih tzus são cães bastante leais e amorosos que possuem características que podem ser percebidas como teimosas. 


Mas se um shih tzu é realmente teimoso ou está demonstrando um comportamento que pode ser descrito como outra coisa, é importante saber quando estiver nessa situação.


Traço herdado


Os cães são bastante sofisticados quando se trata de seu DNA. Com 78 cromossomos que contêm mais de 19.000 genes que codificam proteínas, acredita-se que mais de 60% de seu temperamento seja determinado por seus traços herdados. 


Em outras palavras, se seus pais eram teimosos, a probabilidade de eles serem teimosos é uma possibilidade.


Sabemos que os humanos que têm esses traços de personalidade podem herdá-los de seus pais, portanto, não está fora do campo de possibilidade que você esteja lidando com a genética junto com a personalidade deles. Mas a verdadeira questão é o que você pode fazer sobre isso.


Trabalhando com um Shih Tzu teimoso


O outro fator que desempenha um forte papel na personalidade de um shih tzu é o ambiente em que vivem. 


Quanto mais aberto e amoroso o ambiente, mais confiança está presente. Quando combinado com a disciplina adequada, pode levar a uma diminuição do traço teimoso. 


Tenha em mente que disciplina não é punir seu shih tzu, mas sim criar um ambiente através da repetição de comportamento que diminua o nível de teimosia em suas respostas.


Treinamento : Os cães shih tzu podem ser treinados, até mesmo shih tzus teimosos. Empregar uma combinação de treinamento com motivação pode ajudá-lo a lidar com seu shih tzu da maneira certa. 


O que pode ser percebido como teimoso é realmente não fornecer ao shih tzu motivação suficiente para que ele responda adequadamente ou ele não tem o treinamento para entender o que fazer.


O que você precisa fazer é identificar o motivo pelo qual você vê teimosia em seu shih tzu. Pode vir de diferentes fontes.


  • Eles não entendem o que fazer
  • Eles não estão acostumados a ser falados dessa maneira
  • Eles simplesmente querem sua atenção
  • Há algo que eles querem que você não entende.


Quando confrontado com tais razões, pode ser difícil identificar o problema no início. Mas há uma maneira de você responder.


Paciência e compreensão : Observe o que seu shih tzu está fazendo durante os momentos em que parece teimoso. Depois de sair de cena, pode ficar claro por que um shih tzu está agindo dessa maneira. 

Você precisará de paciência e compreensão, mas também de consistência ao treinar seu shih tzu para ajudá-lo a superar sua teimosia.


Leia-  As 7 melhores dicas que tornam o treinamento do shih tzu mais fácil


Redação shihtzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato