Shih tzu pode comer salsicha? Como alimentar seu shih tzu com salsicha - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu pode comer salsicha? Como alimentar seu shih tzu com salsicha

Seu shih tzu pode olhar para você com olhos suplicantes quando você está cozinhando salsichas. Um pequeno pedaço de salsicha é bom para o seu shih tzu, mas alimentar seu shih tzu regularmente com  salsicha pode levar a uma dor de estômago.

Afinal os shih tzu podem comer salsicha?

O shih tzu pode comer salsicha sem tempero com segurança em pequenas quantidades e com moderação. Certifique-se de cozinhar bem as salsichas e cortá-las em pedaços pequenos. 

O alto teor de sal e gordura nas salsichas pode ser prejudicial à saúde do seu shih tzu. Gordura de salsicha oleosa e temperos mais picantes também podem ser prejudiciais à dieta de um shih tzu e podem causar dores de estômago e, quando consumidos em excesso, obesidade. 

O consumo excessivo de salsicha pode contribuir para diabetes, danos nos rins, pancreatite e outros efeitos colaterais adversos.

Como alimentar com segurança salsicha para shih tzu

Se você quiser preparar salsichas e dar algumas pequenas mordidas no seu shih tzu, siga estas dicas de segurança:

1. Evite temperos . Alho em pó, flocos de pimenta vermelha, cebola em pó e outros temperos podem danificar os glóbulos vermelhos do seu cachorro shih tzu. Verifique os ingredientes da salsicha do seu supermercado e opte por variedades simples.

2. Asse a salsicha . É melhor assar salsicha para o seu cachorro shih tzu– saltear ou fritar salsicha requer muito óleo. Asse a salsicha no forno e, em seguida, limpe-a com uma toalha de papel para remover o excesso de gordura. A salsicha crua pode conter salmonela ou E. coli, então cozinhe bem a salsicha antes de dar ao seu shih-tzu.

3. Corte a salsicha em pedaços menores . Uma grande quantidade de salsicha pode ser um risco de asfixia. Corte a salsicha em porções menores e alimente-as lentamente ao seu cachorro shih tzu. Você também pode adicionar um pouco de salsicha à comida de cachorro.

4. Monitore a reação do seu shih tzu. Priorize a saúde do seu cão e veja como ele reage à comida. Como acontece com qualquer novo alimento, monitore a resposta do seu cão antes de alimentar mais pedaços de salsicha.

Para criar um cachorro da raça shih tzu saudável, procure petiscos para cães explicitamente feitos para animais de estimação com a saúde em mente. Existem com sabor de carne para saciar o apetite do seu shih tzu.

Antes de compartilhar comida humana com seu shih tzu

Certos alimentos e bebidas humanos podem causar reações adversas em cães, portanto, sempre consulte seu veterinário para determinar se é seguro adicionar esses itens à dieta do seu animal de estimação. Este artigo é para fins educacionais e informativos e não substitui aconselhamento médico ou dietético.

Redação master class

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato