Ansiedade de Separação em Shih Tzus - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Ansiedade de Separação em Shih Tzus

Ver a ansiedade de separação em seu shih tzu pode ser uma experiência difícil de lidar diariamente. Isso ocorre porque há momentos em que você não pode estar com seu shih tzu, mas seu shih tzu quer estar com você. 

Shih tzu são muito inteligentes, então eles sabem quando você está prestes a sair. E aqueles com ansiedade de separação começarão a andar, babar, lamentar e muito mais.

E o problema geralmente piora com o passar do dia. Você pode descobrir quando chegar em casa que seu shih tzu escapou de sua caixa, destruiu algo que você possui e até fez cocô ou xixi no chão e não no local designado. 

Outros sinais podem incluir marcas de arranhões na parede junto com outras coisas que eles destruíram por causa da ansiedade de separação.


Como identificar a ansiedade de separação?


Os sinais geralmente são bastante óbvios quando você está saindo de casa. Mas pode acontecer quando eles estão separados de você mesmo quando você ainda está lá. 


Se o seu shih tzu começar a entrar em pânico quando estiver sozinho em outra sala ou no quintal. Os sinais típicos de andar de um lado para o outro, latir sem motivo aparente e outros comportamentos relacionados são sinais típicos de ansiedade de separação.


Como reduzir a ansiedade

Pode não haver muito o que fazer sobre os sentimentos de separação, mas você pode reduzir os níveis de ansiedade em seu shih tzu.


Reduzir o tédio: A falta de algo para fazer pode promover sentimentos de ansiedade. Você pode ajudar a aliviar isso quando estiver lá brincando mais com seu shih tzu. Você também pode comprar brinquedos e outros objetos que forneçam algum nível de estimulação mental.


Exercício: O exercício diário é uma boa maneira de ajudar seu shih tzu a diminuir os níveis de ansiedade que eles estão sentindo. Uma boa caminhada ou sessão de brincadeiras pode fazer muito para ajudar a reduzir os sentimentos gerais de ansiedade e colocar essa energia em uso positivo.


Creche: Você pode contratar um passeador de cães ou enviar seu shih tzu para uma creche para cães. Isso fornecerá alguma companhia para o seu shih tzu enquanto ele estiver separado de você.


Você terá que ser paciente e atencioso durante esse período ao lidar com seu shih tzu que tem ansiedade de separação. Pode levar algum tempo até que eles possam superar ou pelo menos tolerar estar sozinhos. Mas existem alternativas eficazes que os ajudarão a diminuir o estresse que estão sentindo.


Redação: Shih Tzu World

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato