7 razões para adotar um Shih Tzu ADULTO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 razões para adotar um Shih Tzu ADULTO

Para a maioria dos cães, quando atingem sete anos de idade, eles entram em seus anos dourados. Um cão menor, como um Shih Tzu, pode demorar um pouco mais, mas também chegará à velhice. 


Infelizmente, muitas pessoas que procuram cães em abrigos vão passar para aqueles que em seus últimos anos. Lembre-se de que um cão de qualquer idade precisa de um lar, amor e cuidado. Além disso, cães idosos são ótimos animais de estimação.


O que se segue são sete razões pelas quais você deve considerar um cão sênior como seu próximo animal de estimação.


Eles não são necessariamente “Cães Problemáticos”

Um dos maiores mitos sobre cães idosos que estão em um abrigo é que eles têm problemas comportamentais. De fato, a maioria dos cães acaba em abrigos por uma ampla variedade de razões, relativamente poucas delas relacionadas ao seu comportamento. 


Seus donos podem tê-los abandonado por vários motivos, como uma reação alérgica, um novo bebê, mudança para outro local ou qualquer mudança em seu estilo de vida.


Então, só porque um cão mais velho está em um abrigo não significa que ele tenha problemas.


Mais calmo

Filhotes e cães jovens tendem a ser enérgicos e prontos para enfrentar o mundo, assim como os adolescentes. Um SHIH TZU mais velho tirou isso de seu sistema. Isso significa que eles são menos destrutivos para sua casa e propriedade e brincam bem com crianças, dependendo da raça.


Treinado

Muitos cães mais velhos estão familiarizados com comandos básicos, como sentar, ficar ou descer. Isso significa que você não terá que gastar tempo treinando-os no básico sobre o que fazer. Mesmo que não tenham sido treinados, eles ainda tendem a entender comandos básicos de uma maneira superior a cães e filhotes mais jovens.


Amor

Assim como todos precisam de amor e carinho, os cães idosos também precisam. Muitos foram abandonados por seus donos por um motivo ou outro. Agora eles estão perdidos e precisam de cuidados mais uma vez. Você pode ser aquela pessoa que lhes fornece o que eles querem.


Ensinável

Um cão mais velho pode aprender novos truques assim como os mais novos. Na verdade, a atenção deles é maior, então você gastará menos tempo treinando-os. Isso pode ser bastante útil se o tempo for um problema para passar com seu cão. Um mais velho pode aprender novos truques e muitas vezes em menos tempo.


Toque

Além de serem ensináveis, os cães mais velhos geralmente entendem o que é passear, brincar de buscar e se envolver em jogos. Isso significa que você pode obter um bom companheiro de treino e que gosta de participar de caminhadas e outras atividades.


Eutanásia

Com tantos abrigos de cães ficando superlotados, os cães idosos negligenciados são geralmente os primeiros a serem sacrificados. Isso significa que quando você adota um cão idoso, provavelmente está salvando sua vida.


Se você está pensando em adicionar um novo cão à sua casa, um cão ADULTO oferece muitos benefícios para você e sua família. Um cão mais velho em um abrigo deve ser sua primeira escolha. Eles precisam tanto de amor e carinho quanto os cães mais jovens.


Redação Shih Tzu  World

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato