Mulher é acusada de abuso de animais por acumular 221 cães da raça Shih Tzu em sua casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mulher é acusada de abuso de animais por acumular 221 cães da raça Shih Tzu em sua casa

Uma mulher de 63 anos da província de Chiba, no Japão, foi acusada de abuso de animais  por acumular 221 cães em condições insalubres em sua casa apertada.


Houve várias reclamações de seus vizinhos sobre o barulho dos latidos de seus cães e o odor fétido de suas fezes e urina.Os cães foram levados sob a proteção do governo da província e estão atualmente em processo de encontrar novos lares.


A polícia da província de Chiba invadiu sua casa apertada e encontrou 221 misturas de shih tzu e maltes vivendo em seus próprios dejetos.


Ela foi acusada de violar a Lei de Bem-Estar e Manejo de Animais

Acredita-se que o dono do animal tenha mantido os cães desde 2012, de acordo com a divisão de segurança da vida da polícia da província. Ela teria perdido o controle da criação de seus cães e não conseguiu rastrear o número de cães em sua casa. 


O Centro de Saúde Pública de Inba ordenou repetidamente que a mulher limpasse sua casa após várias reclamações de seus vizinhos sobre o barulho dos latidos de seus cães e o mau cheiro de suas fezes e urina. No entanto, não houve qualquer melhoria em seu ambiente. 


Os moradores próximos também podiam ver os cães sofrendo de doenças de pele e ouvi-los uivando por horas durante a noite. 


“Este é um caso claro de abuso de animais”, disse Rie Kaneko, presidente do Companion Animal Club Ichikawa, que ajudou a resgatar os cães . “Eles estavam emaciados e cobertos de cicatrizes, até nos olhos, porque estavam brigando – alguns realmente mataram uns aos outros”.


“Se você espiasse dentro da casa dela, você podia ver cachorros um em cima do outro perto da porta da frente, no corredor, subindo as escadas, e eu me perguntava se havia um lugar para um ser humano comer.” disse Takemoto.

Os cães foram levados sob a proteção do governo da província e estão atualmente em processo de encontrar novos lares.

A acumulação de animais tornou-se uma preocupação crescente no Japão nos últimos anos, levando as autoridades a revisar a lei de proteção animal. Aqueles considerados culpados de abuso de animais podem enfrentar até um ano de prisão ou multa de até 1 milhão de ienes (aproximadamente R$ 39.000).


Redação nextshark


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato