Seis segredos para um Shih Tzu adulto fazer Xixi no lugar Certo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seis segredos para um Shih Tzu adulto fazer Xixi no lugar Certo

Enquanto domar um filhote de cachorro pode ser um desafio, mas tão adorável de se fazer, um Shih Tzu adulto é outra questão. Cães mais velhos que ainda não foram domesticados, como os de um abrigo de resgate, representam um desafio para os proprietários.


No entanto, é um desafio que pode ser superado se você souber o que fazer. O primeiro passo é descobrir se há uma causa subjacente. Isso significa se há uma razão médica ou comportamental para que eles sujem o chão. 


Se nenhum desses dois problemas estiver presente, você pode usar um treinamento simples combinado com os seguintes segredos para adestrar o seu Shih Tzu adulto.


Quatro viagens ao banheiro

Em outras palavras, deixe-os sair pelo menos quatro vezes por dia. Dê ao seu Shih Tzu tempo suficiente para fazer xixi antes de deixá-los voltar para casa. Levá-los para a mesma área ajudará, pois o cheiro os incentivará a se aliviar naquele local.


Alimentação Regular

Alimente seu shih tzu ao mesmo tempo com a mesma quantidade de comida. Retire a tigela assim que terminar. Isso irá impedi-los de comer demais, o que, de outra forma, leva a acidentes.


Fique atento aos sinais de inquietação

A maioria dos Shih Tzu fornecerá pistas de que estão prontos para se aliviar. Fique atento a esses sinais e quando você perceber que eles começam a acontecer, deixe-os do lado de fora. Se você não pode estar por perto o tempo todo, então enrole o cachorro. Isso geralmente impedirá que eles se aliviem até você voltar para casa.


Alerte-os para o mau comportamento

Se você pegar seu Shih Tzu no ato de fazer xixi no lugar errado, alerte-o sobre seu mau comportamento batendo palmas. Pegue o shih tzu, leve-o para fora, deixe-o terminar de fazer xixi e depois ofereça uma recompensa. Você quer alertá-los, não assustá-los ou puni-los por seu comportamento. Se você assustá-los, o resultado será que eles vão fazer xixi em outro lugar.


Você precisará pegá-los em flagrante se quiser que seu Shih Tzu associe o que eles estão fazendo como errado. Além disso, bater palmas que os assusta terá um efeito mais desejável em comparação com assustá-los ou puni-los.


Elimine o cheiro

Como a maioria dos cães, os Shih Tzu tendem a ir no mesmo lugar. Se isso acontecer dentro de sua casa, você precisará esfregar bem a área. 


Isso não apenas eliminará qualquer defecação que tenha ocorrido, mas você também deseja se livrar do cheiro que os encoraja a se aliviar novamente. Uma boa limpeza certamente ajudará nesse sentido.


Recompensa

Quando seu Shih Tzu se comportar corretamente, ofereça um petisco. Isso ajudará a notificar seu Shih Tzu de que eles estão fazendo algo certo e continuarão a fazê-lo.


Adestrar Um Shih Tzu adulto é um desafio, mas pode ser feito se você usar as técnicas certas. Ao seguir os seis segredos para o sucesso, você terá mais facilidade em treinar seu Shih Tzu adequadamente.


Redação: Shih Tzu World

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato