Como dar banho corretamente no Shih Tzu em casa: em apenas 5 passos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como dar banho corretamente no Shih Tzu em casa: em apenas 5 passos

Para todos os donos de cães da raça shih tzu, eles conhecem a dor de dar banho em cães de verdade, o que é completamente o oposto de como vemos em filmes e propagandas. 


Nem todos os shih tzu são iguais, na verdade, a maioria deles não gosta de tomar banho. Mas você tem que desenvolver o hábito de manter seu shih tzu saudável e limpo. A seguir estão algumas dicas sobre como você pode banhar seu shih tzu da maneira certa.


Tratar e treinar o shih tzu

Tente treinar seu shih tzu para tomar banho em primeiro lugar. Deixe-os se acomodarem em uma banheira vazia no início, passe um tempo lá e recompense-os com uma guloseima ou um brinquedo depois para desenvolver o hábito de ficar em uma banheira. 


Em seguida, tente adicionar menos água. Repita isso muitas vezes para que seu cão fique confortável e, se não estiver, ele se ajusta para ganhar a recompensa. 

Você pode deixar esse hábito continuar até que o hábito esteja fortemente desenvolvido em seu Shih Tzu e, em seguida, eliminar o fator de recompensa lentamente também.


Cubra seus ouvidos

Os shih tzu odeiam quando a água entra em seus ouvidos. Lembre-se de cuidar da parte em que você deve cobrir os ouvidos durante o banho. 

Isso também é importante porque, às vezes, a água que entra em seus ouvidos também pode resultar em problemas de saúde. Você pode encher bolas de algodão, obter fones de ouvido para os ouvidos do seu Shih Tzu para que não seja confortável.


Use um shampoo suave

Shih Tzu é uma das raças muito amigáveis. Eles são pequenos e peludos, então tente usar um shampoo bom e suave com eles. 


Às vezes, o xampu não combina com o pelo, o que pode fazer com que arranhem o pecado por causa do ressecamento. Escolha um shampoo bom e suave para que não resseque a pele do seu shih tzu. Caso haja alguma reação alérgica ao uso de xampu para o seu shih tzu, leve-o imediatamente ao veterinário sem demora.


Comece a dar banho no seu shih tzu do pescoço para baixo

Depois de cuidar das orelhas do seu shih tzu, lembre-se também de manter os olhos e a boca protegidos de sabão e respingos súbitos de água. Você pode fazer isso lavando seu shih tzu do pescoço para baixo. Quando terminar com o corpo do seu  shih tzu, você pode usar um pano úmido para limpar o rosto do seu shih tzu.


Seque seu Shih Tzu suavemente com cuidado

A maioria das pessoas usa secadores para secar seu Shih Tzu. Isso não apenas cria muito barulho, mas pode resultar em muito calor em seus pelos e também pode queimar sua pele. 

Vá para a secagem tradicional com toalha, para que o cabelo não seja afetado pelo calor e a pele não seja queimada. Também existem toalhas absorventes especiais para cães, para que você possa obtê-las facilmente em qualquer loja de animais. 


Seque suavemente a pele do seu shih tzu ou deixe-a secar naturalmente para evitar queimaduras na pele, alergias ou queda de pelo devido à secagem com secador.

Redação shihtzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato