Tosa bebê shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tosa bebê shih tzu

TOSA BEBÊ NO SHIH TZU - Apesar de existirem muitos tipos de tosa para shih tzu, algumas delas se tornaram as queridinhas dos tutores. Um exemplo disso é a tosa bebê shih tzu ou tosa filhote.


A tosa bebe se tornou requisitada porque ela tem o poder de deixar o seu shih tzu com a aparência de quando ele era apenas um filhote.


Além disso, a pelagem do shih tzu  fica mais curta e ele não sofre com as altas temperaturas do verão.


Para que você conheça melhor esse tipo de tosa, reunimos aqui as principais informações sobre a tosa bebe, incluindo os benefícios e para que tipo de raças ela é indicada.


O que é a tosa bebê shih tzu?

Tosa bebê shih tzu

A tosa bebê shih tzu é uma boa opção para você deixar o seu shih tzu lindo e fresquinho no verão. Ela tem esse nome porque deixa o seu cachorrinho shih tzu com a pelagem do tamanho que ele tinha quando era apenas um filhote.


A TOSA BEBE pode ser feita tanto na tesoura quanto na máquina. Apesar você ter a liberdade de escolher como quer o “penteado” da cabeça do seu shih tzu, a pelagem do resto do corpo são mantidos curtos.


Além disso, os pelos das orelhas e do bigode são apenas aparados para evitar que eles atrapalhem o seu shih tzu. Isso sempre respeitando a aparência de um filhote de shih tzu.


Para obter um bom resultado, o ideal é que você sempre leve o seu shih tzu para um banho e tosa de confiança, que tenha uma equipe de groomers e tosadores especializados em tosa bebe.


Tipos de tosa bebê shih tzu

Existem vários tipos de tosa bebê shih tzu, tosa bebê shih tzu fêmea, tosa bebê shih tzu na máquina, tosa bebê média shih tzu, primeira tosa bebê shih tzu, tosa bebê shih tzu preto e branco, tosa bebê alta shih tzu, tosa para shih tzu masculino, tosa shih tzu na máquina, esse são alguns exemplos que podem ser feitos no seu shih tzu. Cada um deles apresenta características específicas que devem ser levadas em consideração na hora da escolha da tosa. Veja abaixo algumas fotos de tosa shih tzu bebe com mais detalhes sobre cada uma delas:


Tosa bebê shih tzu fêmea

Tosa bebe shih tzu fêmea

Tosa bebê shih tzu na máquina

Tosa bebe shih tzu na máquina

Tosa bebê média shih tzu

Tosa bebe média shih tzu

Primeira tosa bebê shih tzu

Tosa bebê shih tzu preto e branco

Tosa bebe shih tzu preto e branco

Tosa bebê alta shih tzu

Tosa bebe alta shih tzu

Tosa bebê para shih tzu masculino

Tosa bebe para shih tzu masculino


Tosa bebê shih tzu alta

A principal característica do tipo de tosa bebe shih tzu alta é que ela encurta os pelos, mas ainda os deixa compridos. Nesse caso, a pelagem pode ficar com 5 a 6 dedos de comprimento.


Tosa bebê shih tzu média

Como o próprio nome indica, esse tipo de tosa parta shih tzu deixa o comprimento dos pelos do seu shih tzu médio. Assim, a pelagem do seu bichinho de estimação fica com 3 a 4 dedos de comprimento.


Tosa bebe shih tzu curta

A tosa filhote curta é indicada para os tutores que adoram ver os pelos dos seus pets bem curtos. Porque, geralmente, a pelagem fica com 2 a 3 dedos de comprimento ou menos.


Quando fazer a primeira tosa bebê

Para saber o momento da primeira tosa bebe shih tzu é preciso levar em consideração o desenvolvimento dos pelos e o crescimento do filhote. Além disso, o ideal é que esse tipo de procedimento só seja feito depois do término do primeiro ciclo de vacinas.


Assim o melhor momento para fazer a primeira tosa é entre 7 e 14 meses de vida do shih tzu. É nessa fase que acontecem as alterações na pelagem e a transição de filhote para a fase adulta do shih tzu.


Ao tomar esses cuidados, as chances do seu shih tzu contrair doenças pelos materiais usados durante a tosa, como tesouras e máquinas são menores. Por isso, fique atento e sempre consulte um profissional especializado.


Vantagens da tosa bebê shih tzu

Mais do que deixar o seu cachorrinho shih tzu confortável e fresquinho, a tosa bebê também pode trazer outros benefícios. Por isso, reunimos aqui os principais deles, para você conhecer melhor esse tipo de tosa:


Fácil de pentear o shih tzu

A manutenção da tosa bebe shih tzu é simples se comparada com as demais tosas. Afinal, como a pelagem do seu shih tzu fica mais curta, você não terá que gastar tanto tempo para escová-lo.


Além disso, ao escolher esse tipo de tosa bebe, você vai poder secar o seu shih tzu muito mais rápido depois do banho. Isso, com certeza, deixa a rotina de cuidados de higiene e beleza do seu shih tzu prática e cômoda.


Não embaraça com facilidade o pelo do shih tzu

Com a tosa bebe shih tzu, a pelagem do seu shih tzu estará mais curta, por isso não vai embaraçar com facilidade. Afinal, os nós estarão menores e poderão ser removidos sem problemas durante a escovação.


Mas isso não é tudo! Ao fazer esse procedimento, será fácil manter a limpeza e segurança do seu shih tzu. Porque ele não vai sofrer acidentes por causa do crescimento exagerado da pelagem e das unhas.


Diminui a sensação de calor do shih tzu

Durante o verão os Shitzu podem sofrer alguns desconfortos ou doenças causadas pelo calor. A tosa bebe pode evitar esses tipos de problemas.


Ao diminuir a sensação de calor, o seu cachorrinho shih tzu poderá aproveitar melhor essa estação do ano. É provável que você perceba o aumento da disposição dele para brincadeiras e passeios.


Aparência de um filhote de shih tzu

Você sente saudades da aparência do seu shih tzu quando ele era apenas um filhote? É provável que esse seja o principal motivo do sucesso da tosa bebe entre os tutores.


Esse tipo de procedimento deixa a pelagem do seu shih tzu mais fofa e arredondada. Com isso, o seu shih tzu fica com uma aparência de um “ursinho” macio e peludo para você matar a saudade.


Raças indicadas para tosa bebê

Mas a tosa bebe é indicada para todas as raças? Não. Ela é ideal para aqueles pets que têm a pelagem longa. Assim, esse tipo de procedimento é perfeito para cachorros de pelos longos como:

Shitzu;

Shitzu

Lhasa Apso;

Lhasa Apso

Maltês;

Maltês;

Yorkshire

Yorkshire

Groomer Samuel Castro mostra o video do passo a passo da famosa tosa bebê shih tzu. Confira!!

Redação clubpetrj


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato