É normal o cachorro vomitar depois de tomar vacina - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

É normal o cachorro vomitar depois de tomar vacina

Vômitos e diarreia em cães após a vacinação - Por que as vacinas são importantes para manter seu cachorro saudável - e como seu animal de estimação reage mal a elas é extremamente raro.

As vacinas são uma parte importante para garantir que seu cão permaneça saudável . As vacinas modernas são seguras e eficazes e garantem que seu cão esteja protegido contra doenças mortais. As vacinas são iniciadas quando seu cão é filhote, geralmente por volta das oito semanas de idade (mas o veterinário pode aconselhar sobre isso) e depois anualmente.

Na maioria dos casos, as vacinas não causam problemas ao seu cachorro. No entanto, muito ocasionalmente, em uma pequena porcentagem de cães, pode haver uma reação leve ou, incrivelmente raramente , uma reação alérgica mais grave . Mas o risco disso é superado em muito pelo benefício da proteção que a vacina oferece.

Normal o cachorro vomitar depois de tomar vacina

As vacinas, como qualquer medicamento, podem ocasionalmente causar efeitos colaterais. No entanto, na maioria dos cães não haverá efeitos colaterais perceptíveis e, em uma pequena minoria, pode haver alguns sintomas muito leves . Muito, muito raramente , alguns animais podem ter uma reação alérgica a uma vacina. 

Mas o pequeno risco de efeitos colaterais é superado pela proteção que a vacinação oferece contra doenças potencialmente mortais . Se você acha que seu cão pode estar tendo uma reação de vacinação, entre em contato com o veterinário e faça isso com urgência se seu animal de estimação parecer muito doente.

Os efeitos colaterais leves podem incluir febre leve, letargia, apetite reduzido e leve inchaço ao redor do local da injeção (isso geralmente se resolve dentro de duas a seis semanas ). Esses são os efeitos colaterais mais comuns.

Efeitos colaterais menos comuns incluem vômitos, diarreia, coceira na pele, inchaço da face ou ao redor dos olhos. Se notar algum destes efeitos secundários, deve procurar cuidados veterinários urgentes para o seu cão.

Quanto tempo depois de uma vacina pode ocorrer uma reação em cães?

A maioria dos efeitos secundários ligeiros ocorrerá nas 48 horas após a administração da vacinação e terá uma duração muito curta , durando apenas alguns dias. Se o seu cão tiver uma reação alérgica rara a uma vacina, isso geralmente ocorre dentro de alguns minutos ou até uma hora após a administração da vacina.

A vacina de Lyme pode deixar um cachorro doente?

 A vacina em si tem um risco maior de efeitos colaterais do que outras vacinas usadas rotineiramente. Portanto, seu uso deve ser avaliado em uma análise de risco-benefício com um veterinário, se você mora em uma área onde seu cão pode encontrar a doença de Lyme com frequência . Pode ser melhor garantir que o controle de carrapatos seja usado para proteger seu cão (já que os carrapatos transmitem a doença). Ao tratar seu cão com um produto eficaz contra carrapatos que mata os carrapatos rapidamente, a transmissão da doença não ocorrerá.

O que devo fazer se meu cachorro vomitar após as vacinas?

Se você notar que seu filhote ou cão adulto está vomitando ou tem qualquer outro tipo de  distúrbio digestivo após a vacinação, entre em contato com o veterinário imediatamente . É possível que o cão esteja tendo uma reação à vacinação. Os cães são rotineiramente vacinados contra parvovírus canino , cinomose, adenovírus e leptospirose, e é possível que os cães possam ter uma reação a qualquer um dos componentes .

Meu cachorro ficará doente após a vacinação e desparasitação?

É comum que os cães sejam prescritos vermífugos ou tratamentos contra pulgas durante sua visita ao veterinário para um check-up e inoculação . É possível que esses tratamentos também possam causar distúrbios digestivos ou outras reações em seu cão ou filhote. Portanto, se possível, atrase a administração por alguns dias após a vacinação, para que, se houver algum problema, você saiba o que o causou .

O que posso esperar da vacinação do meu cão?

A maioria das visitas para a vacinação do seu cachorro ou cachorro será direta e rotineira . O veterinário examinará seu animal de estimação antes de administrar a vacina. Como uma pequena agulha é usada, a maioria dos cães não reagirá ou achará o procedimento doloroso. Mas  , ocasionalmente, os filhotes podem ganir um pouco quando a vacina é administrada ou logo após a administração.

Meu cachorro terá efeitos colaterais após a vacinação? 

Os filhotes podem ocasionalmente experimentar efeitos colaterais da vacinação da mesma forma que os cães adultos. Mais comumente, o filhote pode ficar um pouco mais quieto após a vacinação ou pode dormir um pouco mais. Uma leve temperatura também pode ser sentida. Não se preocupe se o seu cachorro ficar um pouco sem comer por um dia ou mais. Os efeitos secundários mais graves ou reações alérgicas como urticária, vómitos ou inchaço também podem ocorrer, e se o seu cachorro apresentar estes sintomas , contacte imediatamente o veterinário .  

Meu cachorro deve estar latindo após a vacinação?

Quando a vacinação é realmente administrada, alguns filhotes emitem um pequeno ganido . Se eles se sentirem desconfortáveis ​​ou vocalizarem muito em casa após a vacinação, consulte o veterinário.

Na grande maioria dos casos, não haverá efeitos colaterais quando seu cão for vacinado. Isso ocorre porque as vacinas modernas são seguras e eficazes e, nesse caso, você pode continuar normalmente com as atividades e exercícios do dia-a-dia. Dito isto, uma pequena minoria de animais de estimação pode apresentar uma reação leve , como uma leve febre ou letargia, e pode precisar descansar por alguns dias. Se o seu animal de estimação estiver letárgico, seu comportamento pode ser um pouco diferente do normal e ele terá menos interesse em brincar.

O que posso dar ao meu cachorro para dor após as injeções?

Se você sentir que seu cão está com dor ou mal após a vacinação, entre em contato com um veterinário para obter orientação. Se o seu animal de estimação estiver apresentando sintomas leves de uma reação, como letargia ou febre baixa, é provável que um descanso tranquilo em casa seja tudo o que você precisa. Certifique-se de que seu animal de estimação tenha uma cama confortável e acesso a bastante água fresca, ofereça comida como de costume e fique de olho neles. Se sua condição piorar , entre em contato com o veterinário.

Por que meu cachorro fica letárgico após as injeções?

A letargia após a vacinação é um dos efeitos colaterais leves mais comuns que alguns cães experimentam. Deve ser leve e durar apenas alguns dias . Você também pode notar que seu animal de estimação tem um apetite reduzido. Se a letargia parecer extrema ou seu animal de estimação não estiver bebendo, consulte um veterinário. Caso contrário, se tudo parecer estar bem, permita que seu animal de estimação descanse e evite exercícios.

Quando devo consultar um veterinário?

Na maioria dos casos, um cão não terá problemas após a vacinação e, portanto, há um grande benefício em evitar que ele fique doente com as doenças contra as quais a vacinação protege. Ocasionalmente , podem ocorrer efeitos colaterais leves , como letargia ou temperatura amena. Se o seu cão estiver experimentando algo mais do que isso, como problemas digestivos, qualquer evidência de dor, inchaço ou coceira na pele, procure o conselho de um veterinário. Você conhece melhor o seu animal de estimação e, se estiver preocupado com algum problema após a vacinação do seu cão ou cachorro, não hesite em consultar o veterinário.

Referencia wamiz

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato