Qual a ração que o Shih Tzu mais gosta? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual a ração que o Shih Tzu mais gosta?

Como os shih tzu geralmente não têm um apetite muito bom, mas ocasionalmente não querem comer, as razões para essa perda de apetite podem ser muito variadas

A dieta do seu hsih tzu é muito importante para a saúde dele. É por isso que é preocupante quando um shih tzu não quer comer sua ração. Nessa situação, é importante buscar qual a ração que o shih tzu mais gosta de comer.

Seu shih tzu tornou-se exigente quanto à comida? Se houver uma resposta positiva você pode encontrar ajuda para solução neste artigo.

Sim, embora possa parecer mentira, existem casos de cachorros que não comem ração de cachorros que têm um grande problema na sua alimentação diária e isto pode ter vários e diferentes motivos.

Pode ser a mesma comida que damos a ele, por isso é importante saber qual a ração que o shih tzu mais gosta de comer, para evitar problemas de saúde ou problemas de comportamento que afetam sua dieta. 

O que o meu shih tzu precisa comer?

Qual a ração que o Shih Tzu mais gosta

Como já foi dito em outro artigo sobre rações naturais, os shih tzu são animais onívoros, ou seja, se alimentam de:

  • Carne (proteína);
  • Vegetais (vitaminas, fibras e sais minerais);
  • Grãos e cereais (carboidratos);
  • Frutas (vitaminas, fibras e sais minerais);
  • Entre outros.

Então ele precisa disso em proporções adequadas para suprir suas necessidades em relação a idade, porte, raça e até em relação a atividade física.

Uma boa ração tem um mix de tudo isso em proporções adequadas e ainda usa ingredientes de boa qualidade pra garantir a palatabilidade e a digestibilidade dessa ração.

Um rápido resumo dos benefícios de cada um dos elementos para manter o seu cachorro super saudável:

  • Umidade: excesso de umidade pode favorecer a proliferação de microorganismos nocivos no alimento. Além disso, significa que o consumidor está comprando mais água e menos ração.
  • Proteína: serve para formar os ossos, músculos, estruturas nervosas;
  • Gordura: é a principal fonte de energia, importante para o crescimento e a reprodução;
  • Fibra bruta: componente necessário à saúde intestinal de cães e gatos. A inclusão de farelos vegetais em excesso pode elevar o nível de fibra bruta além do recomendado. Isso pode comprometer a digestão e absorção de proteínas e minerais, causando desnutrição.

Então como saber qual é a ração que o shih tzu gosta de comer?

Aí vocês podem estar pensando o que eu levo em consideração na hora de compra uma ração de qualidade e que o shih tzu goste de comer? Qual o ponto chave?

Essa decisão é realmente muito importante, pois ninguém que realmente ama seu shih tzu, quer deixar a desejar, principalmente em uma questão tão importante quanto a alimentação e nutrição dele.

Importante: alimentação é bem diferente de nutrição e quem tem consciência dessa responsabilidade quer que seu animal esteja bem nutrido. 

Sabemos que estamos em uma fase complicada financeiramente em nosso país, e nem sempre é possível dar o melhor.

Desafio pra você:

Compre uma ração standard e anote quantos dias ela dura, depois compre uma ração super premium e faça a mesma coisa.

Após essa experiência façamas contas: valor dividido por dias, vão obter o valor da porção diária, aí me digam qual é mais barata??

Porque um shih tzu bem nutrido, não precisa de uma grande quantidade de alimento para ficar satisfeito.

Já quando o valor nutricional é pobre, eles precisam de grande quantidade de alimento para estarem saciados!

Ração Super Premium para Shih Tzu

Essa é a categoria que contém as melhores rações do mercado: são as mais equilibradas e concentradas de todo o mercado dos animais.

A proteína utilizada é de qualidade, é uma proteína animal, que beneficia na digestão e na absorção dos nutrientes contidos na fórmula.

O aproveitamento da proteína fica em torno de 92%.

Como dito anteriormente, por mais que o pacote seja caro, o seu animal vai se alimentar MUITO MENOS do que comendo rações de outra categoria, o que torna um excelente custo-benefício.

E não preciso nem falar da qualidade da alimentação do seu shih tzu, né? ❤

A ração Super Premium é conhecida por conter ingredientes nutracêuticos, que provem uma melhor saúde e garante um tempo extra de vida para seu filho.

Alguns desses nutrientes: prés e probióticos naturais, extrato de Yucca, Hexametafosfato de sódio, sulfato de condroitina.

Seus principais benefícios: Melhora da digestão e precisar de muito menos alimento para se sentir saciado. 

Além disso, o investimento nesse tipo de ração evita gastos desnecessários com potenciais doenças no futuro.

Ração Standard para shih tzu

É a categoria mais simples entre as rações disponíveis no mercado e provavelmente, nenhuma será considera a ração que o Shih Tzu vai gosta de comer.

A proteína utilizada em sua composição é mais simples que as outras duas categorias e, com isso, seu filho de 4 patas vai precisar ingerir bem mais alimentos para se saciar e absorver os nutrientes necessários.

O aproveitamento da proteína fica na casa de 75% e, consequentemente, vai ser necessária muita ração para o “totó” alcançar sua base de nutrientes diária.

Na hora da compra até parece ser uma boa escolha. Mas fazendo a conta (como eu ensinei acima), você verá que acaba não sendo.

E não preciso nem falar na questão de qualidade, que, com certeza, está acima do preço.

Onde Comprar Ração para Shih Tzu Barata?

Muitos leitores reclamam que comprar rações Super Premium para shih tzu ou até mesmo as Premium fica muito fora da realidade de suas famílias…

Mas você sabia que existe uma forma de economizar entre 20 a 40 reais por pacote de ração?

O segredo está em comprar através da Internet. As lojas online não tem sindicatos, centenas de impostos, contas, aluguel, funcionários… como o mercado ou o Pet Shop que você costuma comprar.

Encontrando uma loja confiável, você consegue proporcionar uma alimentação de qualidade para o seu shih tzu, pagando um preço bastante acessível.

Dicas para fazer o shih tzu gostar de ração

1. Comece do começo

Antes de levar o shih tzu para casa para que ele faça parte do nosso ambiente familiar é necessário que toda a família tenha regras e regulamentos claros para a sua alimentação.

Dessa forma, estando todos na mesma dinâmica, na mesma direção, de tal forma que não há contradições e cada um segue por conta própria para alimentar o cachorro.

Se o pai seguir as regras e a mãe se sentir mais gentil e com o shih tzu  e alimentá-lo com coisas que não deveriam fazer parte da dieta do shih tzu pode atrapalhar todo o processo.

2. Nunca de comida da mesa para o shih tzu

Nunca deixe o shih tzu associar a sua comida à dele. Caso contrário, começarão a pensar que podem comer sua comida e a de seus donos também.

O shih tzu só deve comer a ração que ele gosta que está no prato e nunca deve ver comida que sai do prato ou algo que você esteja preparando para si.

3. Tenha um horário de refeições

O fato do shih tzu ter uma rotina diária no que diz respeito à alimentação nas diferentes ingestões de sua dieta é importante para evitar dificuldades alimentares.

Eles também devem ter as doses necessárias para satisfazer suas necessidades nutricionais. Um filhote pode comer sua ração em duas ou três vezes ao longo do dia, e um shih tzu adulto de uma a duas vezes ao dia – neste caso o veterinário costuma dar as recomendações de ingestão para cada caso.

Por que meu não gosta de comer ração?

A falta de apetite é chamada de anorexia. Ao contrário dos humanos, para os quais esta doença pode ser devida a causas psicológicas, nos shih tzu é quase sempre devida a algum motivo físico.

Observe a reação de seu shih tzu quando você coloca no pote:

Se ele não chegar nem perto do prato, é possível que a falta de apetite se deva a alguma doença infecciosa ou parasita. Vá ao seu veterinário para localizar o problema e seguir o tratamento adequado.

Se o seu shih tzu se aproxima do prato, mas não prova a comida, ele pode estar com fome, mas algum tipo de infecção dolorosa o está impedindo de comer. Pode ser dor na garganta ou nos dentes. Se você acha que pode ser devido a isso, consulte o seu veterinário.

Se o seu shih tzu se aproxima da comida, cheira, mas não sente o gosto, talvez ele esteja lhe dizendo que não gosta do que você está colocando ou talvez esteja farto de comer sempre a mesma ração. Às vezes, eles até batem ou derrubam o prato. Experimente variar a ração.

Conclusão: qual a ração que o shih tzu mais gosta de comer?

Qual a ração que o Shih Tzu mais gosta?

Portanto, pra finalizar esse artigo, tenham sempre em mente: ter um animal é responsabilidade 100%. E a nutrição dele é 70% disso.

Por isso, a a ração que o shih tzu mais gosta deve ter nutrientes de qualidade que vão ajudá-lo no dia-a-dia.

Converse com o seu veterinário sobre as rações principais e peça ajuda para definir qual é a melhor para o seu shih tzu.

O restante é prevenção, sempre sob orientação do médico veterinário de confiança para acompanhar o seu shih tzu com:

Check ups  preventivos;

Prevenção de endo e ectoparasitas (vermes, pulgas e carrapatos, etc.);

Vacinas;

E claro, esse profissional, vai lhe ajudar a escolher a melhor nutrição para seu filho de 4 patas, pois só ele vai conhecer de perto a necessidade do seu filho de 4 patas.

Tenham sempre o telefone de um profissional, para que a qualidade de vida e saúde de seu animal esteja segura, pois em uma emergência o médico veterinário sempre será a primeira e melhor opção.

Referencia: amoraospets - jornaldebrasilia

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato