Shih Tzu preto e branco - Fotos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu preto e branco - Fotos

Shih Tzu preto e branco é uma raça famosa de cães de pequenos que pesa entre 3 e 7 kg quando adulto. As origens deste cão são desconhecidas, mas acredita-se que ele tenha vindo do Tibete antes de ser desenvolvido na China.

Shih Tzu tem grandes olhos escuros e focinho curto com orelhas caídas cobertas por pelos longos. Este cão tem uma pelagem longa e sedosa e uma cauda densamente peluda e muitas vezes enrolada sobre o dorso.

De todas as cores possíveis encontradas na raça shih tzu, talvez nenhuma seja tão dramática quanto o preto e branco. A maneira como os genes de cores afetam a pelagem torna quase difícil acreditar que duas cores opostas possam se apresentar dessa maneira. 

Não são só os tutores de shih tzu branco que tem problemas com a mudança de coloração da pelagem de seus cães, no verão muitos donos de shih tzu preto e branco sofrem com problemas como o avermelhamento da pelagem de seus pets.

Como cuidar de shih tzu preto e branco no verão

Shih Tzu preto e branco

O sol é o grande vilão no verão para os shih tzu preto e branco, pois quanto mais expostos ao sol, mais ressecada sua pelagem fica, o mesmo acontece com os humanos que ficam com os cabelos mais ressecados.

Na pelagem preta os shih tzu o sol também trás outro inconveniente, ele faz os pelos ficarem avermelhados e por isso muitos donos acabam até reduzindo os passeios. Mas isso não é certo, não reduza os passeios, apenas evite passear em horários de sol forte, passeie antes das 8 horas da manhã e durante a noite.

Aproveite para conferir nosso artigo shih tzu de pelagem branca precisam de cuidados especiais

Tosa para shih tzu preto e branco

Na tentativa de se livrar da pelagem avermelhada ou querendo protege-lo do calor, os tutores costumam recorrer a tosa do shih tzu, o que acontece é que a tosa frequente em alguns shih tzu pode fazer com que a pelagem mude de cor, deixando a cor preta do shih tzu irregular e fazendo-o até perder pelagem.

Procure saber se o shih tzu precisa de tosa antes de recorrer a ela, se for necessário, tente tosar com pouca frequência.

Qual shampoo usar no shih tzu preto e branco

Os donos que se sentem muito incomodados com a tonalidade avermelhada no shih tzu preto e branco – afinal, os cãezinhos não se importam muito com estética- Existem shampoos próprios para pelagem preta.

Procure um shampoo testado dermatologicamente para seu shih tzu não apresentar nenhum problema. Dê banho no seu shih tzu com esse shampoo e pode intercalar um banho com ele e um banho com um shampoo normal se desejar.

Com o tempo o avermelhado some e seu shih tzu volta a ter a pelagem preta que tinha antes. Sem maiores transtornos. Essa é a melhor forma de lidar com o avermelhamento da pelagem, pois não é prejudicial e resolve o problema.

Pode pintar o pelo do shih tzu?

É difícil de acreditar, mas alguns donos acham que podem resolver o problema da pelagem avermelhada tingindo a pelagem do shih tzu preto e branco. Não faça isso. Jamais faça isso. O shih tzu pode apresentar uma alergia a tintura e isso pode ser extremamente perigoso.

Existem tinturas coloridas para uso em cães, mas para os donos que resolvem usar tintura preta de humanos em seus shih tzu, nem pensem nisso de novo. Existem produtos tóxicos na composição de tinturas humanas que podem fazer mal aos shih tzu. Além disso, essas tintura desbotam com o tempo e não resolveria o problema, apenas submeteria o cão a um procedimento desnecessário e até incomodo para ele.

Aproveite para conferir nosso artigo Entenda tudo sobre shampoo para shih tzu

Como cuidar de um shih tzu preto e branco

Quando você tem um shih tzu de cor clara, detritos escuros vão aparecer e quando você tem um Tzu de cor escura, detritos de cores claras são facilmente vistos... você na ponta dos pés!

Embora você não possa usar um xampu específico para intensificar a cor para deixar o preto mais escuro e o branco mais nítido (você não vai querer o intensificador de branco tocando o preto ou o intensificador de preto tocando o branco), contanto que use um dos melhores xampus e condicionadores a pelagem deve ficar sedosa e brilhante. 

Um aspecto complicado com esta coloração oreo é qualquer possível mancha de lágrima. Muitos Shih Tzu brancos e pretos têm máscaras pretas (envoltório preto ao redor dos olhos) que podem ser ótimos para esconder manchas de lágrimas , mas você também não quer que elas sejam escondidas para que você possa limpá-las e tratá-las adequadamente. Um bom método de verificação é não apenas dar uma olhada visual, mas também tocar cuidadosamente os cabelos sob os olhos; se os pelos parecerem um pouco 'crocantes' ou enrugados, este é o seu sinal de que as lágrimas estão realmente escorrendo e afetando o pêlo. 

Curiosidades sobre shih tzu preto e branco

1) Shih Tzu preto e branco não são cães brancos com manchas pretas;

são shi tzu pretos com manchas brancas, mesmo que o preto pareça ser uma cor secundária. Isso é válido se houver 5% de preto ou 95% de preto. 

2)A mancha branca no shih tzu preto ocorre no útero;

 começa em certos lugares em um cão, isso inclui as patas, centro do peito, rabo, focinho e patas. Então, ele se espalha. Até onde ele se espalha é geneticamente predeterminado. 

Os últimos lugares para os quais o branco se espalha geralmente são as costas e o topo da cabeça do shih tzu. Por esta razão, seria extremamente raro ver um shih tzu branco e preto com preto apenas nas patas ou apenas no peito. 

3) O branco continuará se espalhando sobre o preto enquanto o filhote amadurece. 

Por esta razão, quando você tem um cachorro shih tzu preto e branco, provavelmente os padrões que você vê serão diferentes quando crescerem. 

Manchas de cor não desaparecem em um ponto do corpo e aparecem em outros; em vez disso, o branco (lembre-se de que é o branco que muda , não o preto) se espalhará. 

Portanto, se você tiver um Shih Tzu com um pouco de branco no peito com 8 semanas de idade, ele pode amadurecer e se tornar um adulto com o peito totalmente branco. Se um bebê de 12 meses tiver patas brancas, ele pode ter pernas totalmente brancas quando terminar de amadurecer, etc.

Por que você precisa ter um shih tzu preto e branco?

shih tzu preto

Pesquisadores de saúde recomendam possuir este companheiro peludo devido à sua capacidade comprovada de diminuir os níveis de colesterol, pressão arterial e redução dos níveis de estresse. A seguir estão os 10 principais benefícios de ter um Shih Tzu preto e branco.

1. Um grande companheiro

Shih Tzu preto e branco são conhecidos por serem cães leais, gentis e afetuosos, fofos e carinhosos com seus donos. Eles são amigáveis ​​com crianças e também se dão bem com estranhos, mas precisam ser socializados cedo o suficiente para serem mais tolerantes com bebês e crianças menores.

2. Requer exercício mínimo

Shih Tzu preto e branco  pertencem a uma raça pequena; portanto, eles não exigem muitos exercícios, ao contrário das raças de cães maiores. Eles precisam ser levados para passear um pouco pelo quintal, pois se cansam facilmente. Este cão é a escolha perfeita para donos que não gostam de correr, mas precisam de um companheiro em um parque ou moram em apartamentos.

3. Bom para novos proprietários

Um Shih Tzu preto e branco pode facilmente se misturar e se adaptar a uma nova casa, tornando-o um excelente animal de estimação para a família, especialmente para novos donos de cães com pouca ou nenhuma experiência com cães.

4. Bom temperamento

Estes cães têm um temperamento ideal para famílias com crianças mais velhas. Shih Tzus são pessoas confiantes, extrovertidas e sempre alertas. Eles têm um temperamento amigável e amoroso. Esses cães são irresistíveis e muitas vezes desfrutam de tratamento real de seus donos.

5. Benefícios para a saúde cardiovascular

Shih Tzu têm um efeito calmante e reconfortante que é especificamente benéfico para pessoas que sofrem de hipertensão. Andar na companhia de seu cão pode reduzir significativamente seus níveis de colesterol e pressão arterial. Estes cães são bons para o seu coração.

6. Mantendo você ativo

Caminhar regularmente com seu shih tzu preto e brancolhe dá motivação para se exercitar, melhorando assim sua flexibilidade, saúde óssea, capacidade pulmonar e tônus ​​muscular. O fato de esses cães não exigirem muitos exercícios ao ar livre não significa que eles não o mantenham ativo.

7. Reduz a depressão e a solidão

Depressão e solidão são comuns, especialmente entre solteiros e idosos. Um Shih Tzu oferecerá a companhia necessária, incluindo amor incondicional e apoio inabalável.

8. Melhora sua vida social

Os membros idosos da família geralmente se tornam socialmente retraídos, mas esse cão naturalmente inicia conversas. Estudos mostraram ainda que a presença desse cão leva a conversas positivas e interações sociais aprimoradas.

9. Um bom remédio para pacientes com demência

Pesquisas de saúde descobriram que a presença de um Tzus preto e branco leva a menos explosões e comportamento agressivo entre os pacientes de Alzheimer como resultado da interação lúdica com esse cão. A sua presença tem um efeito calmante que alivia o stress.

10. Tempo de vida

Um Shih Tzu preto e branco  saudável pode viver de 10 a 18 anos, dando a você muitos anos de companhia com este cão cujo objetivo em toda a sua vida é amar seu dono e ser amado.

Fotos de shih tzu preto e branco

Shih Tzu preto e branco

Shih Tzu preto e branco

Shih Tzu preto e branco

Shih Tzu preto e branco

Shih Tzu preto e branco

Shih Tzu preto e branco

Referencia: Web cachorros - All shih tzu - puppiesclub.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato