O husky é um tipo de cão de trenó do norte que está bem adaptado para o terreno frio do Ártico de onde se originou. Essas raças compartilham muitos traços em comum, incluindo corpos musculosos e atléticos, tórax profundo, pelagem dupla grossa, patas palmadas (para viajar na neve), mentes inteligentes e uma marcha aparentemente sem esforço. Em algum momento no passado distante, acredita-se que eles se misturaram com lobos selvagens . Essa herança deu a eles uma aparência notavelmente semelhante a um lobo. Mas, apesar de alguns equívocos, eles não são híbridos de cão-lobo. São raças de cães 100% legítimas.
Hoje, os husky raramente são usados para viagens - embora sejam um destaque especial do Iditarod anual, no qual equipes de 14 cães de trenó participam de uma corrida cansativa de vários dias. Eles são mais frequentemente mantidos em casa como um membro afetuoso e leal da família. Huskies são cães multifacetados com uma incrível ética de trabalho e um forte desejo de interação social. Eles se destacam em caminhadas, treinamento de agilidade, karting, esqui e ralis de obediência. Eles também são bastante saudáveis e têm vida longa.
No entanto, essas raças não são para todos. Eles exigem muito exercício, muito espaço, cuidados abundantes, forte treinamento de obediência quando filhotes e interações sociais e companheirismo constantes. A teimosia também é um fator de desqualificação para muitos proprietários. husky freqüentemente acabam em abrigos de animais porque o dono anterior não consegue lidar com eles. Contanto que você entenda como cuidar desses tipos de cães, eles são animais de estimação gratificantes e afetuosos.
Características do Husky

Com porte médio e expressão que se parece com a de um lobo, o Husky tem o corpo moderadamente compacto, de comprimento ligeiramente maior que a altura. As proporções e as formas do corpo desse animal refletem o equilíbrio entre sua força, velocidade e resistência.
As orelhas triangulares eretas e a cauda em formato de pincel revelam sua herança nórdica e lhe conferem elegância. Os olhos amendoados são, geralmente, claros e podem inclusive ser particoloridos ou com heterocromia (um olho de cada cor).
Quanto custa um husky?
Entre R$ 600 a R$ 3.000. O valor foi calculado com base no preço de filhotes da raça nos principais sites de venda do país.
Antes de decidir comprar um cachorro, lembre-se que existem muitos animais abandonados nas ruas ou resgatados por ONGs à procura de uma família amorosa. Adotar é tudo de bom! ?
Qual os Tipo de Husky
Este artigo abordará 10 tipos de husky diferentes. Infelizmente, o husky não tem uma definição clara além de uma espécie de cão de trenó do norte. O próprio nome husky provavelmente se originou de um termo que faz referência ao povo aborígine e não diz nada sobre sua finalidade ou características. Como resultado, praticamente qualquer cão de trenó será considerado para inclusão nesta lista.
Número Tipo de Husky
1.Husky siberiano
2.Husky Siberiano Miniatura
3.Husky do Alasca
4.Malamute do Alasca
5.Samoieda
6.Cão da Groenlândia
7.cão esquimó canadense
8.Labrador Husky
9.Husky do Rio Mackenzie
10.Sakhalin Husky
Tipos de husky por cores
Os tipos de cães da raça Husky possuem muitas variações de pelagem que vão desde cores mescladas até o branco total, mas seus olhos devem ser das cores marrom ou azul, podendo ter olhos de cores diferentes (heterocromia), com uma feição penetrante, mas bastante amigável.
- Husky branco;
- Husky branco com preto;
- Husky preto;
- Husky cinza;
- Husky : marrom, amarelo e preto;
- Husky com pelagem avermelhada (cobre);
- Husky marrom e branco.
Como é ter um Husky?
Não se deixe enganar pela expressão de lobo selvagem do Husky. Esse animal é muito amigável, alegre e brincalhão. Acostumado a viver em rebanhos, ele se dá muito bem com humanos, crianças e cachorros de outras raças. Além de fazer amizade com todo mundo, ele tem energia de sobra para acompanhar o tutor em aventuras e é um ótimo companheiro.
Para preservar a saúde física e mental do seu Husky, é importante que ele tenha espaço suficiente para gastar toda a sua energia. Lembre-se que esse é um animal com resistência para atravessar quilômetros no inverno sem se cansar e por isso precisa de exercícios diários. Portanto, não é muito indicado ter um animal desses em apartamentos, já que eles vivem melhor em lugares com espaços abertos onde eles possam correr e brincar.
Caso não seja possível, será necessário fazer caminhadas diárias e levá-lo a espaços adequados para que eles possam realizar diferentes atividades. Quando esse animal, não faz exercícios, passeia pouco ou é deixado sozinho em casa sem atenção, ele fica entediado e estressado, tem sanidade afetada e torna-se destrutivo. Vale ressaltar que, por ser um cão preparado para viver em baixas temperaturas, não é indicado que os exercícios sejam realizados em horários muito quentes, já que ele pode sofrer com o calor!
Curiosidades sobre o Husky
Os Huskies são verdadeiras estrelas de cinema! Sempre estrelando filmes com neve, os cachorros dessa raça aparecem em produções como "Resgate Abaixo de Zero", "Neve pra Cachorro" e "Snow Buddies - Uma Aventura no Gelo". A animação "Balto - Sua História Tornou-se uma Lenda", de 1995, conta a história real dos animais que salvaram os habitantes da cidade de Nome, no Alasca, em 1925. A resistência que os torna capazes de atos heroicos, aliás, vem da habilidade que esses animais têm de controlar o metabolismo para usufruírem da sua energia, mesmo com pouca ingestão de alimentos, sem gastar sua reserva de gordura e sem chegar à exaustão!
1. Husky Siberiano
O Husky Siberiano é o tipo de husky mais conhecido.
O Husky Siberiano é talvez o mais conhecido de todos os diferentes tipos de cães husky. O American Kennel Club classifica-o como a 14ª raça de cães mais popular apenas nos Estados Unidos . Originário do povo Chukchi do norte da Sibéria, o ancestral do moderno Husky Siberiano foi desenvolvido para ser uma raça ideal para transportar cargas leves por longas distâncias em temperaturas abaixo de zero. A raça moderna ganhou destaque internacional em 1925, quando o lendário musher Leonhard Seppala completou uma viagem de 658 milhas em cinco dias e meio para Nome, no Alasca , com sua equipe de Huskies Siberianos.
Esta raça é de tamanho médio, pesando cerca de 60 quilos. Tem uma pelagem dupla muito espessa de pêlo preto, branco, cinza, sable e vermelho com marcas de sela e uma máscara facial. A heterocromia, ou seja, o fenômeno de duas cores de íris completamente diferentes em cada olho, é uma característica comum nesta raça. Muitas pessoas acham a combinação de uma íris azul fria e outra íris de cor dourada ou âmbar para ser instantaneamente sedutora e atraente. Esta característica também não parece ter efeitos negativos na visão real do cão.
Apesar de suas origens de trabalho, o Husky Siberiano é uma raça muito orientada para as pessoas com um temperamento agradável. É extremamente afetuoso, leal, extrovertido, brincalhão e um pouco travesso. Adora interagir com as pessoas enquanto faz atividades e jogos divertidos. Embora sofram de problemas no quadril e nos olhos, esta raça tem uma longa expectativa de vida de cerca de 12 a 14 anos.
2. Husky Siberiano Miniatura
Para os proprietários que não querem lidar com um cão tão grande, alguns criadores desenvolveram uma versão pequena chamada Husky Siberiano Miniatura. Sua característica definidora é, obviamente, o tamanho comparativamente pequeno, quase como o de um cachorrinho. Este cão mede até 16 polegadas nos ombros e não pesa mais do que 35 libras quando adulto. O temperamento e o comportamento são os mesmos do Husky Siberiano, mas como seu tamanho pequeno não está exatamente de acordo com os padrões da raça, ele é desqualificado do status de raça pura.
3. Husky do Alasca
O Husky do alasca foi desenvolvido com uma coisa em mente: puxar trenós. Todas as outras características, incluindo sua aparência, são secundárias ao seu desempenho. Esses mestiços foram criados ao longo de muitos anos a partir de cruzamentos com diferentes raças, incluindo pastores alemães e galgos . Como resultado, muitos clubes e organizações de cães simplesmente não os reconhecem como raças legítimas. Mas eles são notavelmente bons no propósito singular para o qual foram criados.
O Husky do Alasca é talvez o cão de trenó mais comum no mundo hoje. Não é tão adequado como companheiro de família, a menos que tenha muito trabalho e exercícios para fazer. O Husky do Alasca é um cão de tamanho médio, normalmente pesando cerca de 17 a 22 kg. É caracterizada por uma pelagem curta a média com qualquer cor ou padrão aceito.
Husky do Alasca x Husky Siberiano
O Husky do Alasca e o Husky Siberiano compartilham muitas características em comum. Ambos são excelentes raças de trabalho. Ambos são muito afetuosos com as pessoas. E eles gostam de trabalhar em grandes matilhas com outros cães que pensam da mesma forma. Mas a principal diferença é que o Husky Siberiano tende a ter um corpo maior com pêlo branco e cores mais escuras, enquanto o Husky do Alasca vem em uma gama muito maior de diferentes cores e aparências de pelagem.
4. Malamute do Alasca
Um Malamute do Alasca tem uma expectativa de vida média de 12 a 13 anos.
Um cão imensamente forte e pesado, pesando até 85 quilos, o Malamute do Alasca descende diretamente dos primeiros tipos de cães a chegar às Américas. É altamente afetuoso, leal e brincalhão, mas também tem um porte bastante digno com a maneira como se comporta. Esta raça é caracterizada por pêlo branco com preto, azul, cinza, vermelho, sable ou prata misturados. A expectativa de vida típica é de cerca de 10 a 14 anos.

5. Samoieda
O Samoieda foi criado para pastorear renas e caçar presas.
É discutível se o Samoieda está entre os muitos tipos diferentes de cães husky. Esta raça foi desenvolvida pelo povo Samoieda da Sibéria como um cão de trabalho para todos os fins para pastorear renas e caçar presas. No entanto, também é um cão de trenó talentoso, com um corpo musculoso de tamanho médio e uma energia ilimitada. Ostentando um luxuoso casaco de pele todo branco, o Samoieda é conhecido por seu “sorriso” incrivelmente contagiante e personalidade otimista. Embora pessoas de todas as idades possam desfrutar desta raça, ela é especialmente adequada para lares com crianças. Tem uma expectativa de vida de 12 a 14 anos.

6. Cachorro da Groenlândia
O cão da Groenlândia era usado para puxar trenós e caçar ursos e focas.
Originalmente trazido para a ilha da Groenlândia pelo povo Thule por volta de 1000 DC, o cão da Groenlândia é uma raça icônica de sua terra natal, historicamente usada para puxar trenós e caçar ursos e focas . Tem um temperamento típico de husky: afetuoso, turbulento, independente e muito brincalhão. Como resultado, treinar esta raça pode ser um grande desafio quando filhote e não para os fracos de coração. O cão tem uma espessa pelagem dupla de preto, branco, fulvo, marrom e muitas outras combinações de cores possíveis.

7. Cachorro Esquimó Canadense
Algumas pessoas consideram que esta é a mesma raça que o cão da Groenlândia; ambos têm temperamento e aparência muito semelhantes. Seu perfil genético quase idêntico também atesta suas origens semelhantes. Mas o esquimó canadense é considerado um pouco mais pesado que o cão da Groenlândia, com uma espessa juba em volta do pescoço. Praticamente qualquer combinação de cores e marcações são aceitas.
8. Labrador Husky
Esta raça excepcionalmente rara não é, como algumas pessoas podem supor, um cruzamento entre um Labrador Retriever e um Husky Siberiano. Em vez disso, é uma raça totalmente separada, com sua própria identidade e história. Foi trazido para a região de Labrador, no Canadá , pelo povo Inuit por volta de 1300 DC. Embora apenas remotamente relacionado ao Husky Siberiano, ele tem uma aparência muito semelhante, temperamento afetuoso e comportamento trabalhador. Esta raça grande pesa até 40 kge tem cerca de 26 polegadas nos ombros. A pelagem densa e ondulada pode vir nas cores preta, marrom, vermelha, cinza, branca e até malhada.
9. Husky do Rio Mackenzie
O Mackenzie River Husky não é muito conhecido fora de sua terra natal.
O Mackenzie River Husky não é uma raça bem definida. Em vez disso, é um termo geral para vários tipos diferentes de cães do noroeste do Canadá. Pode ser definido como um cão de trenó da região do território de Yukon que foi cruzado com raças européias como São Bernardo ou Terra Nova para criar um poderoso cão de tração. Muitos desses cães são bastante raros e não muito conhecidos fora de sua terra natal.

10. Sakhalin Husky
O Sakhalin Husky é outra raça excepcionalmente rara. Como o nome sugere, originou-se da grande ilha de Sakhalin, ao norte do Japão , agora parte da Rússia .
Originalmente conhecidos como karafuto-ken , eles foram criados pelo povo Nivkh da Sibéria Oriental (também conhecido como Gilyak).
Esses caninos são incrivelmente resistentes e atléticos e são capazes de cobrir grandes distâncias em dias e suportar pesos de cerca de 68 kg.
Este cão de tamanho relativamente grande, pesando entre 30 e 40 kg, é caracterizado por marcas pretas, avermelhadas e até creme. É notavelmente alerta, leal, inteligente e ativo. Infelizmente, apenas alguns deles permanecem em qualquer lugar do mundo.
Como alimentar um filhote de Husky ?
O processo de desmame dos filhotes de cachorro acontece entre 6 e 8 semanas de vida. Depois disso, o recomendado é que eles passem a ser alimentados de 4 a 5 vezes ao dia, para ajudar na manutenção do nível de glicose no sangue, evitando crises de hipoglicemia para os bebês, que são sempre agitados e gastam muita energia.
A saúde dos filhotes é mais vulnerável do que a de cães adultos por eles estarem em fase de desenvolvimento. É fundamental cuidar da alimentação dos Huskies filhotes, para que eles tenham um crescimento saudável e equilibrado, evitando o desenvolvimento futuros problemas. Rações especiais desenvolvidas para filhotes de raças médias são as mais indicadas, não apenas para a manutenção do peso, mas principalmente por oferecerem nutrientes que auxiliam no desenvolvimento dos músculos, ossos e articulações.
O tamanho dos grãos de cada tipo de ração também varia de acordo com as necessidades de cada cachorro. Filhotes são ansiosos e podem engolir grãos muito pequenos sem mastigar, prejudicando o processo de digestão. Vale frisar que não é recomendado alimentar seu cachorro com comida de humanos e é fundamental manter o pote de água sempre ao alcance do bichinho.
Como cuidar de um Husky ?
Em geral, os cães da raça são bastante saudáveis por serem ativos, mas, como todos os animais, podem eventualmente desenvolver problemas de saúde. A displasia coxofemoral (encaixe errado do quadril), por exemplo, é uma doença hereditária que pode afetar os Huskies , por isso, se seu animal demonstrar desconforto ao se movimentar, procure um veterinário.
Os belos olhos coloridos dos Huskies requerem atenção especial. Por serem claros, eles têm propensão a sofrerem com cataratas bilaterais, glaucoma, opacidade da córnea, além de atrofia progressiva da retina. É importante sempre monitorar o animal e ficar atento a qualquer sinal de desconforto.
Por conta da vasta quantidade de pelos, esses animais também têm propensão a desenvolverem problemas de pele, que ficam escondidos sem que os tutores percebam. É necessário prestar atenção ao aparecimento de vermelhidão, erupções, coceira ou infecções.
Qual o melhor nome para um cachorro Husky?
Alguns dos melhores nomes para huskies incluem: Alaska, Bailey, Blue, Dakota, Finn e Lobo. Esses nomes são perfeitos para descrever a beleza incomparável desse animal e também mostram o seu lado selvagem!
Akasha Alasca Amber Athena Banshee Baraka Blaze Bolota Briza Bruxa
- Koda
- Bella
- Loki
- Maya / Mya
- Azul
- Max
- Sky
- Zeus
- Sasha
- Nala
- Dakota
- Fantasma /Ghost
- Safira
- Apollo
- Sombra
- Zoey / Zoe
- Jax
- Santi
- Kira / Kyra (Nome da nossa filhote do canal Meu Husky )
- Atena
- Thor
- Rock
- Bailey
- Aspen
- Stella
- Kona
- Mia
- Charlie
- Kai
- Maverick
- aurora
- Leo
- Teo
- Balto
- Milo
- Lily / Lilly
- Lola
- Storm
- Sadie
- Lucy
- Riley
- Akira
- Margarida
- Juno
- Tom
- Jack
- Misha
- Atlas
- Duque
- Gary
- Harley
- companheiro
- Niko
- Kenai
- Diesel
- Eco
- Roxy
- Layla
- Mika
- Chloe
- Lex
- Odin
- Tany
- Axel
- Gracie / Grace
- Neve
- Sophie
- Inverno
- Oakley
- Arya
- Scout
- Simba
- Caçador
- Leia
- Tucker
- Denali
- Ellie
- Marley
- Molly
- Jaspe
- Mila
- Meeko
- Lobo
- Lady
- Bentley
- Kaya
- Finn
- Toby
- Rosie
- alce
- Jake
- Serra
- Lexi
- Logan
- Nikita
- Juneau
- Rei
- Xena
- Coco
A cara de lobo e a personalidade doce do Husky pode não demonstrar completamente do que eles são capazes. Os cães da neve aguentam temperaturas baixíssimas e são muito independentes.
Referencia... cobasi - a-z-animals